Prefeitura de Juazeiro presente na abertura do 22º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais

8 de outubro de 2019 at 18:08 Deixe um comentário

Congresso FloriculturaRepresentando o prefeito Paulo Bomfim, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges, participou nesta segunda-feira (07), da cerimônia de abertura do 22º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (CBFPO) e o 9º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (CBCTP), realizado no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Juazeiro.

Centenas de pessoas estiveram presentes ao evento entre produtores, estudantes, instituições de pesquisa, empresários e comunidade de modo geral. De acordo com a presidente da comissão organizadora do 22º CBFPO, Márkilla Beckmann, “a ideia é contribuir com os avanços na cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais e de outras espécies de interesse econômico e ambiental usando, para isso, tecnologias inovadoras de produção. Nesse cenário, a cultura de tecidos de plantas vem sendo muito importante”, frisou.

O evento foi celebrado com apresentações artísticas musicais, de cordel e inúmeras homenagens. “O nosso objetivo maior com esse grandioso evento é promover o intercâmbio de informações e divulgação de inovações tecnológicas para a cadeia produtiva de espécies com potencial econômico, ampliando as discussões sobre oportunidades e negócios para o setor”, explicou Vespasiano Borges de Paiva, Presidente do 9º CCBCTP.

A titular da ADEAP, Elayne Borges, falou sobre a importância do evento para o município. “Realizamos pela manhã um importante minicurso sobre flores comestíveis que encantou os participantes e agora tenho a honra de representar o prefeito Paulo Bomfim na abertura desse renomado evento o qual sediamos. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos e desejar sucesso durante toda a semana de programação”, ressaltou.

O evento que é uma promoção da Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO) e da Associação de Cultura de Tecidos de Plantas (ABCTP) está sendo realizado pela UNIVASF, Embrapa Semiárido e IF Sertão de Pernambuco e conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro e inúmeros parceiros. Vale destacar, que a programação se estende até sexta-feira (11), na Univasf em Juazeiro, e conta com palestras, mesas redondas, minicursos, exposição de trabalhos e assembleias.

Entry filed under: Geral.

PMs deflagram greve em assembleia; SSP nega e monitora ‘pequeno movimento’ A PM não está em greve. Policiamento normal em todo o estado’, diz comandante

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.