Prefeitura de Juazeiro oferece curso de Libras para servidores da Saúde e Educação

8 de outubro de 2019 at 14:54 Deixe um comentário

Servidores das Secretarias Municipais de Saúde (SESAU) e Educação (SEDUC) iniciaram, nesta segunda-feira, 7, mais uma turma do curso “Língua Brasileira de Sinais – Libras”. A capacitação, oferecida pela Escola de Gestão Pública – EGESP, é ministrada pela professora Maria Aparecida Freire e tem como foco os profissionais que trabalham com atendimento.

Para o servidor da SEDUC, Antônio Rezende, o treinamento vai contribuir significativamente para a sua rotina de trabalho. “Esse conhecimento vai me ajudar muito, porque eu trabalho no setor de Recursos Humanos e a partir de agora vou conseguir atender melhor as demandas de servidores que não podem ouvir”.

Gerente de Educação Permanente da SESAU, Clenilda Ananias acredita que o curso vai nortear a melhoria da qualidade no atendimento que é prestado pela Secretaria Municipal de Saúde. “Esse aprendizado vai impactar na nossa política de inclusão, facilitando o acesso de pessoas surdas aos nossos serviços”, avaliou.

De acordo com a coordenadora pedagógica da EGESP, Djeane Mendes, o curso tem como objetivo oferecer um conhecimento básico de libras aos servidores. “Nossa intenção é dar suporte aos servidores que trabalham com atendimento ao público ou a outros servidores, como é o caso do RH da Educação, facilitando a sua comunicação com as pessoas surdas. Essa é uma orientação do prefeito Paulo Bomfim e do secretário de Gestão de Pessoas, Vilmar Ferreira, investir na qualificação dos servidores para oferecer um atendimento cada vez melhor à população”.

Entry filed under: Geral.

SE PRIVATIZAR A CHESF O LUZ PARA TODOS VAI ACABAR E O AUMENTO DA ENERGIA VAI LEVAR OS MAIS POBRES A USAR CANDEEIRO, DIZ PREFEITO SECRETARIA DE SAÚDE ENVIA EQUIPE PARA AVALIAR POSSÍVEL SURTO DE DENGUE NO SALITRE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.