Prefeitura de Juazeiro inicia mais um curso de qualificação profissional para moradores da Poligonal Urbana

8 de outubro de 2019 at 20:13 Deixe um comentário

Nos próximos dez dias, mais uma turma concluirá o curso profissionalizante de cabeleireiro, oferecido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Nesta segunda-feira (7), na sede da Associação de Moradores do bairro Vila Tiradentes, foi iniciada mais uma turma do curso com 23 alunos inscritos.

Durante a abertura do curso foi realizado um momento de acolhimento onde os alunos conheceram a equipe responsável pelo desenvolvimento da capacitação, bem como os conteúdos que serão abordados durante o curso.

“Trabalho vendendo produtos cosméticos e fazendo manicure em domicílio e vi no curso uma oportunidade de capacitação para uma profissão. Sempre quis aprender mais sobre cabelo, tanto para cuidar dos meus, como para trabalhar nessa área”, declarou a moradora do bairro Alto da Aliança, Tamires Barbosa.

Graciele Gomes, diretora social da SEDUR, explica que essa é a terceira turma no curso de cabeleireiro ofertada dentro das ações do Projeto Técnico Socioambiental da Intervenção da Poligonal Urbana. “As ações de mobilização do Projeto Técnico Socioambiental das obras de Intervenção da Poligonal Urbana seguem movimentando os 12 bairros beneficiados com as obras que vêm mudando a vida de milhares de famílias, entre elas estão os cursos profissionalizantes que atraem vários inscritos a cada nova turma que é ofertada. Já capacitamos mais de 20 turmas em cursos diferentes, totalizando mais de 350 concluintes”, destaca a diretora.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, disse que a proposta da realização dos cursos representa uma oportunidade de autonomia para a população dos bairros atendidos pelas obras da Intervenção da Poligonal urbana. “Pensar uma política pública que promova a melhoria da renda por meio de formação, qualificação, agregando valores às obras que a prefeitura de Juazeiro realiza. Esse é um desafio que a gestão do prefeito Paulo Bomfim vem buscando realizar com excelência. Ações que favoreçam a igualdade de oportunidades e o respeito, na perspectiva da promoção e garantia do direito, é um dos propósitos da administração municipal”, afirma secretário.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Garimpeiro morre na Serra da Quixaba em Sento Sé (BA) Confiram as vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira na Agência do Trabalho (Petrolina)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

A @projetooxentepnz lançou uma campanha hoje na região: Seja Anjo. . Coloque uma vasilha com água e comida bpara os animais de rua. . Já divulgamos no rádio e agora no Insta. . Quer saber mais, veja o vídeo.
Estivemos com a @advlayllaandrade falando sobre trânsito, notificações, multas, direito e deveres. Confira um pouco. @oab_petrolina
Confira a homenagem ao Dia do Médico da @clinicadoctorvale . . #doctorvale #saude #juazeiro #Petrolina #ValeComentar
@euandrezzasantos aqui no @valecomentar com sua performance maravilhosa. . Liga o som aí
Confere esta dica da @cimforte . . Modernos e bonitos, os azulejos são uma opção certeira para a sua cozinha. Ainda mais são fáceis de limpar. Mas de nada adianta escolher um revestimento impecável se a argamassa e o rejunte não forem bons. . . Na hora de construir ou reformar, conte com a tecnologia e qualidade dos rejuntes e argamassa Cimforte. . E ai gostou? segue a @cimforte aqui no Instagram. . #cimforte #argamassa #juazeiro #Petrolina
Pesquisas eleitorais são sempre dignas de dúvida. Seja pelo interesse de quem as paga, pela competência de quem faz ou, também, por eventuais circunstâncias que, independentemente da boa técnica, podem mascarar ou modificar resultados. . Porém não podemos negar que ela reflete um recorte atual do cenário. Na primeira pesquisa eleitoral para 2020 em Petrolina, divulgada pelo @blogdomagno, como era de esperar, o prefeito @miguelcoelhope dispara no favoritismo do eleitorado (45,4%) deixando bem para trás seus principais concorrentes, mas sua pontuação atual não garante a eleição em primeiro turno. . Seguido por @juliolossiooficial (13,3%), @odacyamorim (13,1%), @gabrielmenezespetrolina (6%) e @lucasramospe (4%), o gestor pode ter que enfrentar essa novidade do segundo turno na eleição local. . Como dissemos, a pesquisa apresenta o retrato atual, onde os times não estão em campo, os jogadores ainda não foram escalados, mas é um indicativo. Em dois turnos, o jogo é diferente. É outra eleição, logo mais custo e mais energia gasta.