Irmã de Moa do Katendê passa mal e morre a caminho de missa em homenagem ao capoeirista

8 de outubro de 2019 at 16:10 Deixe um comentário

[Irmã de Moa do Katendê passa mal e morre a caminho de missa em homenagem ao capoeirista ]

A irmã do Moa do Katendê, assassinado em 2018 após discussão por motivos políticos, morreu na segunda-feira (7), em Salvador, após passar mal dentro de um ônibus, a caminho da missa de um ano da morte do capoeirista.

Veraldina Vanderlei da Costa, 70 anos, sofreu um infarto e chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. O corpo foi enterrado na manhã desta terça-feira (8), no Cemitério Ordem 3ª de São Francisco, na Baixa de Quintas, na capital baiana.

Mestre Moa do Katendê foi morto na madrugada de 8 de outubro do ano passado, horas após a votação do primeiro turno das eleições. Ele tinha 63 anos e foi atacado a facadas, junto com um primo, identificado como Germino do Amor Divino Pereira, de 51 anos, após uma briga por divergências políticas com o barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana, que confessou o crime.

Paulo é acusado de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Já por ferir o primo da vítima o barbeiro responde por tentativa de homicídio duplamente qualificado.

O suspeito está Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana, enquanto aguarda julgamento. Paulo passaria por júri popular em 11 de setembro deste ano, mas a audiência foi adiada para 21 de novembro.

Entry filed under: Geral.

SEDUC abre inscrições para o Aulão Pré-ENEM do Programa Aprova Juazeiro Pela primeira vez, WhatsApp admite envio maciço ilegal de mensagens nas eleições de 2018

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.