PREFEITURA DE JUAZEIRO REALIZA NESTA SEXTA (04), AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO DIA DO RIO SÃO FRANCISCO

4 de outubro de 2019 at 17:00 Deixe um comentário

Foto: Geraldo José.

Acompanhado da Engenheira Florestal Mariana Nogueira e da Bióloga Ítala Laiane o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) Jadson Barros esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quinta-feira (03) para informar que em parceria com o SAAE realiza nesta sexta-feira, 04 de Outubro – dia em que se comemora os 518 anos do Rio São Francisco, a partir das 10h, ações de educação ambiental com orientações e cuidados para com o Rio São Francisco.

Segundo Jadson a ação está programada e vai acontecer às margens do Velho Chico, no ponto de embarque das barquinhas na cidade de Juazeiro (BA). As equipes estarão com estrutura montada para receber as pessoas e orientar sobre os cuidados com o Velho Chico, além de distribuir mudas de plantas nativas da caatinga.

O Rio São Francisco ou apenas Velho Chico, também conhecido como Rio da Integração Nacional, passa por sete unidades da federação: Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás e Distrito Federal. Em Juazeiro, corta a cidade banhando e embelezando as ilhas que se formaram em seu curso. Além de importância ambiental para a região norte do Estado da Bahia é também o responsável pela economia através da agricultura irrigada conseguindo se destacar pela fruticultura da região, onde é detentora da 4º maior Ceasa do país em volume e comercialização.

Com todos esses mecanismos de importância para a região, ações de educação e cuidados com a fauna, flora e mananciais são discutidos e relatados pela equipe de Educação Ambiental da SEMAURB em escolas e comunidades que são desenvolvidas ações de preservação e importância de cada recurso para a vida humana.

De acordo com a Educadora Ambiental, Itala Layanne “a data é propícia para levar mais informações de cuidados e preservação. O rio é um recuso natural e nós, enquanto moradores e utilizadores dos seus benefícios, temos a obrigação de cuidarmos. É um trabalho unitário que no final vira coletivo, um simples descarte de papel que não acontece no local adequado e acaba chegando ao rio. Convidamos a população de Juazeiro a estar atenta e vir conosco neste ato de orientações e cuidados com o nosso Velho Chico”, destacou.

Entry filed under: Geral.

Rafael Cavalcanti comemora chagada de polo de Educação à Distância em Afrânio Prefeito Paulo Bomfim participa de ato com vice-governador de entrega de mais 4 viaturas para a PM em Juazeiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.