SEDUC realiza encontro com as equipes do Programa Novo Mais Educação 2019 em Juazeiro

3 de outubro de 2019 at 18:34 Deixe um comentário

A Secretaria de Educação e Juventude realizou nesta quinta-feira (03), no auditório da SEDUC, um encontro com as equipes do Programa Novo Mais Educação, articuladores, mediadores e facilitadores, que desenvolvem as atividades do programa nas escolas da rede municipal em Juazeiro.

O coordenador do programa, Igor Luiz, ressaltou o excelente trabalho realizado pelas equipes na aprendizagem e desenvolvimento dos alunos. “Foi um momento muito especial onde realizamos várias brincadeiras e competições para integrar, presentear e agradecer às equipes pelo trabalho maravilhoso que realizaram com os alunos este ano. Algumas escolas já encerraram as atividades este mês, devido à falta de repasse do Governo Federal, das 22 escolas beneficiadas apenas oito permanecem as atividades até o final de outubro”, explicou o coordenador.

Nel silva, facilitadora ministrou aulas de dança aos alunos da Escola Paulo VI. “Foi um trabalho muito gratificante, minha turma de mais de 40 alunos adoravam as aulas e se dedicavam muito. Realizamos apresentações em vários eventos na escola, demonstrando os resultados alcançados por cada estudante. Quero agradecer e parabenizar a SEDUC pelo apoio, dedicação e carinho com os articuladores, mediadores e facilitadores do programa”, evidenciou. Durante o evento, Nel concorreu e venceu a melhor voz entre os concorrentes.

“Este programa é maravilhoso, consegue trazer os alunos para a escola em um horário diferente das aulas e oferece várias atividades, como a música, que é a minha paixão. Estou muito satisfeito com os resultados dos meus alunos do canto coral e violão, nós conseguimos descobrir muitos talentos. Espero que no ano que vem tenha oportunidade de trabalhar no Novo Mais Educação novamente”,  disse o facilitador Pedro Francisco, da Escola Guiomar Lustosa.

O Programa Novo Mais Educação beneficiou este ano, cerca de 6 mil estudantes da rede municipal, do 3º ao 9º ano do ensino fundamental, com oficinas de artes, esporte, cultura e lazer, além das disciplinas de língua portuguesa e matemática. Os alunos permanecem nas escolas em período integral e participam das atividades extras no contraturno das aulas regulares, mantendo assim o bom andamento do ano letivo.

Entry filed under: Geral.

Obra de pavimentação da Rua E está 75% concluída e já apresenta mudanças significativas no dia a dia da população Propostas para o não fechamento da agência da Receita Federal em Juazeiro são apresentadas pelo deputado Roberto Carlos e o vereador Charles Leal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed