Obra de pavimentação da Rua E está 75% concluída e já apresenta mudanças significativas no dia a dia da população

3 de outubro de 2019 at 17:32 Deixe um comentário

Os moradores da Rua E, localizada no bairro São Geraldo, acompanham cheios de alegria e esperança o andamento da obra de pavimentação que está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Os trabalhos de terraplanagem, drenagem e pavimentação do trecho de 240 m estão em ritmo acelerado e já atenderam 75% do trecho previsto.

Para a população do bairro a pavimentação representa um reconhecimento por parte da gestão municipal da necessidade do local. “Estamos esperando por essa obra há anos. Vários prefeitos passaram e sentíamos que o nosso bairro era esquecido. Somente agora com o prefeito Paulo Bomfim é que a população daqui foi lembrada”, destacou a dona de casa Norma Maria moradora da Rua E há quase 20 anos.

O agente de portaria de um condomínio residencial localizado na Rua E, Edclei dos Santos, conta que a obra ainda não foi finalizada, mas já vem mudando o dia a dia dos moradores. “Estamos tendo mais mobilidade e dignidade. Com certeza vamos dar um salto para o desenvolvimento, de toda essa região que tinha o acesso ruim. Com a pavimentação pronta, essa região vai crescer muito”, afirmou Edclei Santos.

Quem também destaca a importância da obra e as melhorias que ela já está promovendo é o funcionário dos Correios, Marcos Soares, que passa pela rua pelo menos 3 dias na semana para entregar a correspondência dos moradores. “Em período de chuva o acesso à Rua E ficava impraticável, tínhamos que andar dentro da lama, e no período de estiagem ficamos expostos a poeira que acaba trazendo inúmeros problemas respiratórios. Com certeza quando a obra concluir teremos dias de trabalho melhores”, declarou o trabalhador.

Segundo o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, a obra conta com a parceria da equipe técnica do SAAE que está sendo fundamental na execução dos serviços de drenagem que estão sendo realizados na Rua do Aveloz. “Essa é uma importante intervenção que além da pavimentação na Rua E beneficia também a Rua do Aveloz, tanto com pavimentação como uma grande intervenção de drenagem, que irá solucionar um problema antigo e crônico de alagamento, em épocas de chuvas, de toda a população da área”, ressaltou o secretário, acrescentando que “a parceria da população também é fundamental. O pavimento tem um período de cura de no mínimo 25 dias, então queremos aproveitar para pedir essa importante parcela de colaboração da população que mora ou trafega nessas ruas q estão em obras”.

As obras em execução nas Ruas E e do Aveloz integram as ações do Programa Pavimenta Mais, desenvolvido pela gestão municipal, por meio da SEDUR. Em 2 anos e 9 meses da gestão municipal, o programa já concluiu a pavimentação de  mais de 150 ruas e avenidas em Juazeiro. A Rua E terá uma extensão de aproximadamente 240 m beneficiada com pavimentação em paralelepípedo granítico, e a Rua do Aveloz receberá pavimentação em toda a extensão além da implantação da drenagem que terá uma extensão aproximada de 710m, onde 217m serão de tubos com diâmetro e 600 mm, 18m com tubos de 400mm, 106m com tubos de 800 mm e os 244m restante será um canal ligando a drenagem da Rua Aveloz ao Riacho Macarrão.

Entry filed under: Geral.

Mulher é presa acusada de agredir a mãe, em Petrolina-PE SEDUC realiza encontro com as equipes do Programa Novo Mais Educação 2019 em Juazeiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed