PREFEITURA PARTICIPA DE EVENTO SOBRE SUSTENTABILIDADE EM JUAZEIRO

2 de outubro de 2019 at 16:20 Deixe um comentário

No último sábado (29) a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) através da equipe de Educação Ambiental participou do CREATIVOS – evento promovido pelo CREA-Jr Bahia que aconteceu na Orla Nova de Juazeiro. O objetivo foi apresentar modelos de desenvolvimento sustentável e mostrar à população que existem meios de utilização de recursos que não comprometem o meio ambiente e nem interferem nas futuras gerações.

Os stands montados tinham como foco a preservação do meio ambiente e medidas sustentáveis e a SEMAURB expôs e doou árvores nativas e orientou   os visitadores sobre a importância da arborização adequada e propícia para áreas urbanas e regiões com temperaturas mais elevadas.

“Trabalhamos junto às escolas e comunidades a questão da sustentabilidade e preservação da nossa flora. Temos um projeto de horta sustentável feito com garrafa de plástico que tem uma absorção boa de água no solo. Os cuidados são essenciais e trabalhamos também com a importância da arborização, pois árvore é vida e precisa ser cultivada”, descreveu Ítala Layanne, supervisora de Educação Ambiental da SEMAURB.

Juazeiro é uma cidade que trabalha em parceria com cooperativas de recicláveis e tiram toneladas de materiais que seriam levados para o aterro sanitário da cidade. A cidade também tem instalado, principalmente nos distritos, poços artesianos através de energia solar e eólica que servem para levar água para o uso animal e de cultivo para a agricultura familiar.

“A gestão do Prefeito Paulo Bomfim está atenta às questões ambientais e tem construído diálogo de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, estamos construindo uma integração de ações que ligam todas as secretarias para questões ambientais. Esse evento do CREA-Jr é mais uma parceria que mostra o engajamento que os órgãos públicos e privados estão tendo com o meio ambiente. Ainda existe muito a se fazer, mas o trabalho não pode parar, precisamos persistir e assim estamos fazendo”, descreveu Jadson Barros, secretário da SEMAURB.

Entry filed under: Geral.

Casa Nova: PT desautoriza Presidente eleito JUAZEIRO: QUEIJO DE CABRA ARTESANAL, CUJO PROCESSO COMEÇOU EM PINHÕES, GANHA CERTIFICADO OURO EM COMPETIÇÃO NACIONAL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.