Prefeitura de Juazeiro programa ações de educação ambiental no dia do Rio São Francisco

2 de outubro de 2019 at 23:27 Deixe um comentário

Rio São Francisco 1.JPGA Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) em parceria com o SAAE realiza na sexta-feira, 04 de Outubro – dia em que se comemora os 518 anos do Rio São Francisco, a partir das 10h, ações de educação ambiental com orientações e cuidados para com o Rio São Francisco.

A ação está programada para acontecer às margens do Velho Chico, no ponto de embarque das barquinhas na cidade de Juazeiro. As equipes estarão com estrutura montada para receber as pessoas e orientar sobre os cuidados com o Velho Chico, além de distribuírem mudas de plantas nativas da caatinga.

O Rio São Francisco ou apenas Velho Chico, também conhecido como Rio da Integração Nacional, passa por sete unidades da federação: Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás e Distrito Federal. Em Juazeiro, corta a cidade banhando e embelezando as ilhas que se formaram em seu curso. Além de importância ambiental para a região norte do Estado da Bahia é também o responsável pela economia através da agricultura irrigada conseguindo se destacar pela fruticultura da região, onde é detentora da 4º maior Ceasa do país em volume e comercialização.

Com todos esses mecanismos de importância para a região, ações de educação e cuidados com a fauna, flora e mananciais são discutidos e relatados pela equipe de Educação Ambiental da SEMAURB em escolas e comunidades que são desenvolvidas ações de preservação e importância de cada recurso para a vida humana.

De acordo com a Educadora Ambiental, Itala Layanne “a data é propícia para levar mais informações de cuidados e preservação. O rio é um recuso natural e nós, enquanto moradores e utilizadores dos seus benefícios, temos a obrigação de cuidarmos. É um trabalho unitário que no final vira coletivo, um simples descarte de papel que não acontece no local adequado e acaba chegando ao rio. Convidamos a população de Juazeiro a estar atenta e vir conosco neste ato de orientações e cuidados com o nosso Velho Chico”, destacou.

Entry filed under: Geral.

Servidor da prefeitura de Petrolina, Joselito Cavalcante, morre após infarto Comemorações pelo Dia do Idoso continuam em Juazeiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.