Jornal A Tarde destaca opinião de Allan Jones sobre saúde de Juazeiro; “As medidas adotadas pela secretaria de saúde são paliativas e não vão resolver o problema”

2 de outubro de 2019 at 20:04 Deixe um comentário

B Allan 4

As denúncias do vereador Allan Jones (PTC) ganharam destaque na mídia estadual. A edição de ontem, terça-feira (01.10), trouxe uma reportagem sobre a crítica da gestão da saúde no município de Juazeiro. E na ocasião o parlamentar destaca os erros cometidos pela Secretaria de Saúde, frente à crise instalada nas unidades prestadoras de serviços.

IMG-20191002-WA0000

Allan Jones destacou que a Unidade de Pronto Atendimento, local onde já trabalhou, passa por uma superlotação, demora no atendimento e pacientes ficam internados por vários dias, quando deveriam ficar por no máximo 24 horas.

Sobre a maternidade, o vereador pontuou também a alta demanda e os problemas de estrutura. “Em junho, o Ministério Público do Estado da Bahia ajuizou uma ação civil pública exigindo a reforma imediata da unidade hospitalar e compra de novos equipamentos”, destacou.

Jones também destacou o abandono da Atenção Básica, onde as pessoas sofrem nas Unidades Básicas de Saúde, e devido à falha, chegam até a UPA sobrecarregando o serviço.

Sobre as medidas  adotadas pela secretaria de saúde, o vereador diz que são paliativas e que não vão resolver o problema e pede que haja investimento na Atenção Básica.

Você pode conferir a reportagem completa na foto.

Entry filed under: Geral. Tags: .

DPE obtém liminar que impede corte de energia pela Coelba Juazeiro (BA): Prefeito entrega kits pedagógicos para as escolas da rede municipal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed