DIRETOR DA AMA PRESENTE EM SOLENIDADE DE ABERTURA DO 26° CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA QUE ACONTECE EM JUAZEIRO

2 de outubro de 2019 at 18:00 Deixe um comentário

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Agnaldo Meira, representou o prefeito Paulo Bomfim, nesta segunda-feira (30), no auditório da UNIVASF em Juazeiro, no 26° Congresso Brasileiro de Fruticultura. Com uma extensa programação voltada para o cultivo e manejo de frutos, o evento que se estende até a próxima sexta-feira (4), tem como tema ‘Fruticultura de Precisão: Desafios e Oportunidades’.

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Agnaldo Meira, falou dos investimentos do governo municipal no setor da fruticultura em Juazeiro e região. “O governo do prefeito Paulo Bomfim tem contribuído muito para o desenvolvimento da região em todos os setores. Na fruticultura, realizamos feiras voltadas para o crescimento da atividade e buscamos apoiar inúmeras ações dessa natureza. Além disso, possuímos o quarto maior entreposto em volume e comercialização do país que é o Mercado do Produtor. Quero desejar um excelente evento em nome da Prefeitura de Juazeiro”, disse.

Na ocasião, o presidente da comissão organizadora do evento, Paulo Roberto Coelho saudou os presentes. “É uma grande satisfação abrir esse importante evento. Este é o segundo congresso realizado no polo Juazeiro/Petrolina. O primeiro aconteceu em 1991, e após 28 anos observar os avanços do Vale do São Francisco no setor da fruticultura é uma grande satisfação. Em nome da comissão organizadora dou as boas vindas a todos os presentes”, declarou.

Para Ricardo Elesbão Alves, presidente da Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF), observar a evolução do setor na região do Vale é gratificante. “É inquestionável o crescimento da fruticultura aqui na região e isso evidenciado em todo o país. Esperamos fazer um lindo evento e que todos aproveitem a região durante os quatro dias de congresso, e que levem um pouco dessa imensa riqueza para os seus lares no final dessa jornada”, destacou.

O Chefe Geral da Embrapa Semiárido, Pedro Gama, também desejou sucesso para o evento. “Cerca de 800 pessoas participarão do Congresso durante a semana e acredito que informações necessárias para o aprimoramento do setor serão discutidas aqui”, disse. “Acredito que teremos muitas novidades e tecnologias para que possamos produzir com menos defensivos, de uma forma mais saudável”, afirmou o presidente da ABRAFRUTAS, Luiz Roberto Bacelos.

Presente no evento, o governador do Estado de Roraima Antônio Denardin falou da importância da fruticultura para a economia de todo o país. “Hoje o Brasil tem um faturamento de R$ 34 bilhões na fruticultura. A vocação do país é o alimento, assim como dos estados da Bahia e de Pernambuco e demais da região. Queremos valorizar a fruticultura também em Roraima”, frisou. O diretor geral da ADAB, Luís Maurício Bacellar destacou a geração de emprego propiciada pelo setor. “A fruticultura praticada fixa o homem no campo e melhora a vida dos produtores. São 240 mil empregos diretos que a atividade gera no Vale do São Francisco”, informou.

Ao final da solenidade, o vice-reitor da Univasf Telio Nobre, agradeceu a presença de todos. “É uma satisfação muito grande poder iniciar esse importante evento, espero que a semana seja repleta de conhecimentos e troca de experiências. Um excelente congresso a todos”, disse.

A solenidade reuniu diversas autoridades políticas e institucionais e foi seguida pela conferência de abertura sobre ‘Fruticultura de Precisão: Desafios e Oportunidades’.

Lene Radina/Ascom PMJ

Entry filed under: Geral.

Vereadora Neguinha da Santa Casa é homenageada pelo Rotary Club CARAVANA DA SAÚDE LEVARÁ SERVIÇOS DE SAÚDE PARA O BAIRRO QUIDÉ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed