Prefeitura inicia comemorações pelo Dia do Idoso em Juazeiro

1 de outubro de 2019 at 15:30 Deixe um comentário

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) reuniu idosos atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Itaberaba, nesta segunda-feira (30), em atividade recreativa no Promenor para a abertura da Semana do Idoso. Os idosos expuseram seus trabalhos artesanais e se apresentaram com música e dança em uma tarde de muita animação.

Este ano as comemorações seguirão durante toda a semana e cada um dos 5 CRAS terá seu dia de apresentações. “Fizemos diferente este ano, mas não deixando de envolver todos os idosos atendidos pelos nossos CRAS. Cada um terá sua comemoração por território encerrando na quinta-feira no CRAS Quidé. É uma forma de celebrar o dia do idoso, festejado no dia 01 de outubro, envolvendo toda a comunidade”, afirmou a diretora de Proteção Social Básica, Rosangela Mesquita.

Dona Raimunda Teixeira de 73 anos participou nas apresentações e falou sobre a alegria de poder estar nos grupos e nas comemorações. “Acho muito bom poder estar aqui, pois a gente se diverte e aproveita! Acho que a prefeitura está fazendo muito bem a todos nós, ficamos animados quando chega o dia de nos reunirmos”, disse deixando ainda uma mensagem para os jovens. “Meu desejo é que todos os jovens nos respeitem mais, pois muitos já não querem andar conosco, porque somos diferentes deles e meu pedido é que nos amem mais”, completou.

Dona Marinete Mendes, pensionista, também era uma das mais animadas. “A festa está maravilhosa! Nada melhor do que viver assim no meio da alegria. Adoro ter a idade que tenho, é muito gostoso”, falou. Para a aposentada Antonia Magali a festa do idoso é mais uma oportunidade de distração. “Sinto que sou feliz e vitoriosa por poder comemorar esse dia. Tenho 71 anos e agradeço a Deus por poder participar do grupo, quanto mais venho, mais vontade tenho de vir”, completou.

Nesta terça-feira, 01, será a vez do CRAS Tabuleiro comemorar o Dia do Idoso. Os festejos serão na quadra da Praça CEU, a partir das 15h.

 

Ascom

Entry filed under: Geral.

Ex-Timbalada, Xexéu é visto em vídeo polêmico nas redes sociais “Dia de paralisação não é dia de folga”: diretor da APLB/Juazeiro convoca população para Greve Nacional contra o desmonte da Educação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed