Deputado Zó convida para Audiência Pública que discutirá assuntos territoriais; Será na próxima quinta(3)

29 de setembro de 2019 at 11:40 Deixe um comentário

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Acontecerá na próxima quinta-feira (3), às 9 horas, no Grande Hotel, em Juazeiro, uma Audiência Pública promovida pela Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para discutir o termo declaratório da divisa territorial entre Bahia e Pernambuco.

Em entrevista ao Palavra de Mulher Web, na última sexta-feira (27), o deputado estadual Crisóstomo Lima, Zó, (PCdoB), que integra a Comissão, falou da importância do encontro para a consolidação da divisão territorial.

“São 663 quilômetros de divisa, sendo 185 terrestres, e o restante abrange 215 ilhas, dentre elas ilhas da região do São Francisco, como a Ilha do Fogo, do Rodeadouro, Massangano, entre outras. Estamos promovendo esta importante discussão, que culminará na regularização destes espaços, dirimindo dúvidas e conflitos territoriais. Será um momento importante e contamos com a participação da sociedade para dialogar sobre a consolidação da divisão dos estados e também dos municípios envolvidos. Vamos apresentar a proposta elaborada após análises técnicas feitas pela SEI e IBGE”, esclareceu o parlamentar.

Vão participar da Audiência, os parlamentares membros da comissão, o representante da Superintendência de Estudos Econômicos da Bahia (SEI), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), representantes das Procuradorias Gerais dos estados, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALPE), e gestores das prefeituras de Juazeiro (BA), Casa Nova (BA), Curaçá (BA), Abaré (BA), Afrânio (PE), Petrolina (PE), Lagoa Grande (PE), Santa Maria da Boa Vista (PE), Orocó (PE), Cabrobró (PE), Belém do São Francisco (PE) e Queimada Nova (PI), que fazem parte do território.

Entry filed under: Geral.

Petrolina: Polícia encontra droga durante revista na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes Baiana dá luz a gêmeas siamesas unidas pelo tórax e com corações ‘compartilhados’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed