Allan Jones apoia federalização da Rede PEBA, critica secretaria por medidas adotadas na saúde de Juazeiro e defende investimento na atenção básica em Juazeiro

28 de setembro de 2019 at 08:44 Deixe um comentário

 

O vereador Allan Jones discursou na Câmara de Juazeiro e abordou o tema de uma reunião promovida pelo Ministério Público Federal sobre a Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia (REDE PEBA). Na ocasião, foi tratado o tema da federalização da rede e o parlamentar apoiou.

 

 

Federalização da REDE PEBA

“Eu não posso desconhecer a importância da REDE PEBA para a região do Vale do São Francisco, mas a gente não pode continuar sem o reconhecimento do Governo Federal. Somente com a federalização, a rede poderá ter o repasse de verba federal” pontuou.

UPA está voltando pacientes

“A secretária de saúde, também, esteve presente e fez algumas pontuações que continuou não concordando. Ela voltou a dizer que Juazeiro está passando por um momento de requalificação e redimensionamento de sua rede especializada” afirmou.

“Disse também que nos últimos dias o atendimento da UPA sofreu uma considerável redução e eu não tenho dúvidas que isso aconteceu, porque pessoas estão na entrada de forma mais criteriosa. Estão voltando pacientes”, complementou o vereador.

É preciso investir na atenção básica

“Para que haja requalificação e redimensionamento de uma rede especializada é preciso que existam ações efetivas de promoção e prevenção na atenção primária”, ressaltou.

“Por exemplo, a promoção e prevenção do combate ao tabagismo. A diminuição das doenças cardiovasculares, dos traumas decorrentes de veículos automotores, da amputação de pés diabéticos. Juazeiro não tem uma sala de pé diabético, muitas cidades da Bahia têm. Ai fica aqui o meu apelo” pontuou.

“Quando eu trabalhei na Atenção Básica, muitas das vezes não tínhamos se quer material para realizar um curativo. Ai, fico a me perguntar: como esta mesma Atenção Básica vai receber agora os pacientes que estão voltando da porta da UPA?”, questiona Allan Jones.

Entry filed under: Geral. Tags: .

Petrolina PE — Em Ação Conjunta Entres as Policias do 2ª BIEsp e da 2ª CIPM, Prendem Homem Por Ordem Judicial Revoltante: Bebê de 8 meses é degolada pelo próprio tio no Agreste de Pernambuco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.