Janot revela que pretendia matar Gilmar e depois se suicidar

27 de setembro de 2019 at 09:14 Deixe um comentário

 

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez uma confissão surpreendente, nessa quinta-feira (26) ao Estadão. Ele afirmou que foi armado a uma sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de matar a tiros o ministro Gilmar Mendes.

“Não ia ser ameaça não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele (Gilmar) e depois me suicidar”, contou Janot. Segundo ele, este foi um dos momentos mais tensos de sua passagem pelo cargo de procurador-geral.

Janot disse que, após apresentar uma exceção de suspeição contra Gilmar, o ministro disseminou “uma história mentirosa” sobre sua filha. “E isso me tirou do sério”, descreveu.

Como chefe do Ministério Público Federal, em maio de 2017, Janot solicitou o impedimento de Gilmar na análise de um habeas corpus de Eike Batista, pois a mulher do ministro, Guiomar Mendes, trabalhava no escritório Sérgio Bermudes, que advogava para o empresário.

Gilmar se defendeu através de ofício enviado à Presidência do STF, alegando que a filha de Janot – Letícia Ladeira Monteiro de Barros – advogava para a empreiteira OAS em processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O ministro também afirmou que a filha do ex-PGR poderia na época “ser credora por honorários advocatícios de pessoas jurídicas envolvidas na Lava Jato”.

“Foi logo depois que eu apresentei a sessão (…) de suspeição dele no caso do Eike. Aí ele inventou uma história que a minha filha advogava na parte penal para uma empresa da Lava Jato. Minha filha nunca advogou na área penal… e aí eu saí do sério”, acrescentou o ex-procurador-geral.

Janot lembra que foi ao Supremo armado, antes da sessão, e encontrou Gilmar na antessala do cafezinho da Corte. “Mas foi a mão de Deus. Foi a mão de Deus”, dizendo por que não colocou em prática sua vontade.

 

Fonte Bocão News

Entry filed under: Geral.

Motociclista fica ferido em acidente na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio ‘ENQUANTO ÍNDICES DE HOMICÍDIOS SOBEM NA REGIÃO DE JUAZEIRO, DEZENAS DE VIATURAS NOVAS ESTÃO PARADAS NO PÁTIO DO 3º BPM’ DENUNCIA DEPUTADO PRISCO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.