CSTT FINALIZA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM ESCOLAS DO INTERIOR

27 de setembro de 2019 at 20:00 Deixe um comentário

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) encerrou a Semana Nacional de Trânsito nas escolas Bom Jesus (Projeto Nh2, Itamotinga) e Santo Antônio (Projeto Nh3, Itamotinga). Os estudantes tiveram palestra com o animador da CSTT, o Palhaço Pouquinho, sobre os itens obrigatórios utilizados para um trânsito seguro e a importância da travessia correta na faixa de pedestre. Em seguida, assistiram as apresentações teatrais da ‘Trupe Eduke’, que abordou temas como: uso do capacete, respeito ao pedestre, travessia na faixa, o respeito às indicações do semáforo e não beber ao dirigir.

Josivan Duarte Santos, gestor da Escola Bom Jesus, parabenizou a equipe da CSTT pelo trabalho desenvolvido. “Vocês passaram as informações de uma forma muito lúdica e diversificada e essa é a melhor maneira para um aprendizado eficaz. A CSTT está de parabéns por desenvolver esse projeto. Espero que esse trabalho seja contínuo, principalmente nas escolas”, disse.

O gerente de trânsito da CSTT Marcos Passos ressalta que, embora a Semana Nacional de Trânsito tenha chegado ao fim, a Companhia tem feito ações permanentes ao longo do ano. “Estamos mostrando na prática, através de ações educativas em escolas, empresas, faculdades e, principalmente nas ruas, que a vida é mais importante que qualquer bem”.

A coordenadora pedagógica da Escola Santo Antônio, Thalita Aparecida Carvalho Ramos Figueiredo, achou a palestra muito importante, principalmente para a comunidade. “Aqui na região temos muito acidentes em decorrência da mistura de álcool e direção e também muitos adolescentes dirigindo sem habilitação. Por isso, é muito importante esse trabalho de conscientização”.

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, destaca que a equipe escolheu finalizar o evento em Itamotinga, devido ao alto número de acidentes nessa localidade. “O relatório estatístico de acidentes de trânsito em Juazeiro que nossa equipe está elaborando mostra que o índice de acidentes no interior é muito alto, principalmente envolvendo motos e jovens. Nosso objetivo é diminuir o alto número de mortes por imprudência em nossa cidade. Vamos continuar investindo em campanhas educativas na sede e nos distritos”, afirmou.

Irislane Pacheco/CSTT

Entry filed under: Geral.

Celulares, armas artesanais e drogas são apreendidos durante revista na Penitenciária de Petrolina Presidente Alex Tanuri hipoteca solidariedade à assentados ameaçados de despejo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.