Aníbal solicita à Prefeitura de Juazeiro criação de novo Conselho Tutelar; Vereador pede que seja inserido no orçamento de 2020; veja vídeo

26 de setembro de 2019 at 18:56 Deixe um comentário

WhatsApp Image 2019-09-12 at 9.10.01 AM

O vereador Aníbal Araújo (PTC) solicitou à Prefeitura Municipal a criação de mais um Conselho Tutelar em Juazeiro. O parlamentar defendeu o pedido baseado na resolução Nº 170 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) que diz que toda cidade acima de 100 mil habitantes requer um novo Conselho Tutelar ou uma nova equipe.

 

Inclusão no Orçamento

“Eu peço com carinho ao prefeito que quando lançar novamente o orçamento de 2020 que possa ser inserido um novo Conselho Tutelar. Juazeiro hoje está acima de 200 mil habitantes. Cinco conselheiros não dá conta para gerenciar estas crianças que estão na rua”, lembrou o vereador.

“Eu pedi para ser incluso no orçamento de 2019. Falei com o prefeito, com o procurador, solicitei a esta Casa para que se fosse criada uma nova equipe. Infelizmente muitas vezes não somos ouvidos e as nossas crianças ficam sendo aliciadas por traficantes. É notório e todo mundo sabe”, pontua Aníbal.

“Muitas vezes tem medo de tocar neste assunto, mas é perceptível que nossas crianças andam na orla de madrugada e muitas vezes vendendo drogas”, complementou.

Quem perde são as crianças

“É importante por que quem está perdendo são as nossas crianças e jovens. Muitos não tem pai, outros os pais já foram mortos, ou não aceitam as crianças em casa  e é ainda onde entra veementemente o Conselho Tutelar, trazendo a dignidade”, finalizou Aníbal.

Entry filed under: Geral. Tags: .

Vídeo: Neguinha da Santa Casa avalia Audiência Pública sobre REDE PEBA e fala sobre federalização: “Se isso acontecer vai ser um passo grandioso” Vereador Charles Leal luta por iluminação do bairro Sol Levante

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed