Operação ‘Maçã Podre’ prende três homens da mesma família por venda de iPhones roubados no norte da Bahia

25 de setembro de 2019 at 16:00 Deixe um comentário

Uma operação denominada ‘Maçã Podre’, deflagrada na terça-feira (24) pela Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso, no norte da Bahia, para apurar a comercialização de smartphones roubados, resultou na prisão de três homens da mesma família, proprietários de uma conhecida loja que comercializava iPhones, da Apple (daí o nome da operação, já que a marca tem uma maçã como símbolo). A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em dois estabelecimentos da família e apreendeu dezenas de aparelhos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o trio vinha sendo investigado há seis meses e foi preso em flagrante, depois que a polícia encontrou um caderno com anotações com o IMEIs de diversos aparelhos, todos com restrição de furto ou roubo, na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Durante a investigação descobrimos que os donos das lojas compravam e revendiam celulares sem se preocupar com a origem dos aparelhos, os quais, após algum tempo de uso, passavam a apresentar defeitos e até chegavam a ser bloqueados”, explicou a delegada Antônia Jane de Araújo, titular da DT/Paulo Afonso.

Nas duas unidades da loja, instaladas nos bairros BTN II e Centro, de Paulo Afonso, os policiais também encontraram celulares desmontados e peças avulsas, que serão encaminhadas para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os três presos devem ser encaminhados para audiência de custódia com um juiz, eles vão responder por receptação qualificada.

Entry filed under: Geral.

AMA E MINISTÉRIO DA AGRICULTURA REALIZAM PALESTRA SOBRE RASTREABILIDADE VEGETAL EM JUAZEIRO Prefeitura de Juazeiro capacita Moradores de Pinhões em mais uma oficina do projeto Fortalecendo o Semiárido

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed