“Assistência Social de Juazeiro tem crescido e melhorado ao longo dos últimos anos”, afirma SESAU após MP apontar problemas nos centros de referência

25 de setembro de 2019 at 18:30 Deixe um comentário

Após inspeções em seis centros de referência de Juazeiro-BA, o Mistério Público da Bahia apontou problemas no serviço. Entre as irregularidades estão a falta de espaço para atividades em grupo, pouca acessibilidade para pessoas com deficiência, quadros de funcionários incompletos, precariedade dos vínculos profissionais e a necessidade de maior capacitação dos funcionários.

No total, cinco Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e um Centro de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro-POP) foram inspecionados.

Em resposta, Município de Juazeiro declarou que ainda não havia sido  notificado em relação à vistoria realizada. “De toda a forma, destacamos que a Assistência Social de Juazeiro tem crescido e melhorado ao longo dos últimos anos tendo hoje o melhor IDCRAS – Índice de Desenvolvimento dos CRAS – desde que o método foi implantado pelo governo federal. O índice avalia a qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Referência da Assistência Social, e em sua última avaliação, Juazeiro chegou a 4,2, em uma escala que vai de 1 a 5.”, esclareceu a gestão.

A prefeitura destacou ainda que, apesar da falta de repasse de recursos do atual Governo Federal, tem mantido a Política de Assistência Social “funcionando satisfatoriamente com equipes completas, estrutura apropriada e procedimentos necessários para uma oferta adequada dos serviços.”, concluiu.

Fonte: Preto no Branco

Entry filed under: Geral.

Prefeitura de Juazeiro capacita Moradores de Pinhões em mais uma oficina do projeto Fortalecendo o Semiárido Allan Jones parabeniza o novo juazeirense: O médico das UBS dos distritos de Juremal e Massaroca, Rodrigo Mascarenhas Mota

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed