Fiscais de trânsito de Juazeiro participam de workshop sobre abordagem a pessoas com deficiência

24 de setembro de 2019 at 16:30 Deixe um comentário

Em alusão ao Dia Nacional do Agente de Trânsito, que foi comemorado ontem (23), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) promoveu um Workshop para a categoria. O evento também faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.

Intitulado ‘E agora? Poder ou autoridade?’, o evento foi ministrado pela pedagoga Joelice da Silva Santos e também teve a participação do vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro, Josewilson de Souza, que tratou sobre a abordagem para com as pessoas com deficiência.

A intenção do workshop foi despertar nos agentes a diferença entre o uso do poder e o uso da autoridade. Mostramos que as abordagens podem ser feitas com autoridade sem precisar ser abusivas”, esclareceu Joelice.

Josewilson apresentou alguns mitos que existem em relação à abordagem para com as pessoas com deficiência. “Sabemos que, infelizmente, ainda existem muitos pensamentos e atitudes equivocadas em relação às pessoas com deficiência. Nosso papel enquanto gestão é fazer a tarefa de casa e qualificar nossos servidores para um atendimento mais humanizado e livre de preconceitos”, destacou. O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, também participou do workshop.

Fonte: Carlos Brito

Entry filed under: Geral.

Diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado INFORMA SOBRE INTERDIÇÃO NA RUA OSCAR RIBEIRO Serviços de saúde e cidadania serão levados aos moradores bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro, nesta quarta-feira (25)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.