Câmara de Vereadores aprovam homenagens aos juazeirenses Negão do Edson e João Gilberto

24 de setembro de 2019 at 11:30 Deixe um comentário

A Câmara de Juazeiro aprovou, em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (23), três Projetos de Leis, sendo dois propostos pelo Poder Legislativo e um do Poder Executivo Municipal. Os PL’s dão novas denominações à praça pública da Orla da cidade, e ao Centro Gastronômico.

O Projeto de Lei Nº 3.523/2019, de autoria do vereador Reinaldo Sabino (PCdoB), denomina a praça localizada na Orla II de Juazeiro, como Praça Esportiva Professor Negão do Edson. A justificativa do projeto defende que o professor de educação física, bastante conhecido principalmente dentro do esporte amador, tenha seu nome eternizado. O vereador solicitou ainda, a elaboração de um busto do desportista.

José Raimundo dos Santos, conhecido popularmente como ‘Negão do Edson’, morreu no dia 29 de maio, aos 61 anos. Ele lutava contra complicações decorrentes de diabetes, e morreu após sofrer uma parada cardíaca.

Um outro PL, de autoria de Alex Tanuri (PSL), dá o nome de Vila Bossa Nova ao Centro Gastronômico da Orla II do município. O objetivo é homenagear o local em alusão ao ritmo musical conhecido internacionalmente criado pelo juazeirense João Gilberto.

O músico nasceu em Juazeiro em 10 de junho de 1931 e morreu em casa, aos 88 anos, no dia 6 de julho. Ele enfrentava problemas de saúde havia alguns anos.

Já o Projeto de Lei Nº 3.529/2019, de autoria do Executivo Municipal, altera dispositivos da Lei Nº 2.714/2019 que dispõe sobre alíquotas relativas ao custo suplementar para amortização do déficit atuarial. Esta alteração tem o objetivo de adequar a Lei em questão, com o plano de custeio do Regime Próprio de Previdência do Município, assegurando a manutenção do seu equilíbrio financeiro.

Promulgações

Ao final da sessão, também foram promulgados as resoluções de Nº 13, 14 e 15, que concede títulos de cidadão juazeirense ao deputado estadual Roberto Carlos Almeida Leal (PDT), a Elmo Aluízio Vieira do Nascimento e a Hucilene Simões Santos.

Fonte: Preto no Branco

Entry filed under: Geral.

PF faz operação contra desembargador que soltou Garotinho e Rosinha Preço do caju é destaque nesta terça-feira (24) no Mercado do Produtor de Juazeiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed