Juazeiro terá mais de 400 pontos de iluminação pública com lâmpadas de LED

23 de setembro de 2019 at 13:12 Deixe um comentário

 

O serviço de troca do sistema de iluminação pública do município de Juazeiro, norte da Bahia, foi iniciado nesta segunda-feira (23). Cerca de 470 lâmpadas de vapor de sódio (tonalidade amarela) serão substituídas por lâmpadas de Diodo Emissor de Luz (LED), que possuem tonalidade branca, de 100 e 150 watts, na Ponte Presidente Dutra, na Orla da cidade, e na Avenida Adolfo Viana.

As lâmpadas de LED têm um poder de iluminação maior que as de vapor de sódio e são mais claras, contribuindo muito para segurança da população no período noturno, conforma a Secretaria de Serviços Públicos (SESP). A lâmpada de LED também vai gerar uma economia para o município em torno de 60% de energia, já que a de 100 watts corresponde a 250 watts do vapor de sódio, e a LED de 150 watts corresponde a de 400 watts de sódio.

Ainda segundo a SESP, a substituição das lâmpadas será realizada em etapas. Os serviços foram iniciados nos principais pontos do município e que possuem um maior fluxo de pessoas.

“Nossa ideia é fazer um investimento na melhoria da qualidade de iluminação na cidade inteira, começando pelas principais avenidas, ruas e travessas. Com a troca dessas luminárias, além de garantirmos mais segurança aos motoristas e pedestres, também economizamos recursos públicos. Assim, podemos investir em outros setores e melhorar a qualidade de vida dos juazeirenses”, avaliou o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB).

 

Entry filed under: Geral.

Confira o preço da berinjela no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta segunda-feira Acompanhe os trabalhos da SESP para esta segunda-feira (23) em Juazeiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.