125 ALUNOS RECEBEM CERTIFICADOS DO QUALIFICA MAIS EM JUAZEIRO

23 de setembro de 2019 at 20:10 Deixe um comentário

 

O prefeito Paulo Bomfim ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama entregou na última sexta-feira (20), no Colégio Arthur Oliveira, no bairro Quidé, 125 certificados para alunos concluintes das oficinas do programa Qualifica Mais. Foram 5 oficinas desenvolvidas no bairro, na sede do CRAS e no colégio, sendo elas: produção de trufas, teatro, reaproveitamento de alimentos, maquiagem e produção de sabão e detergente.

O ‘Qualifica Mais’ tem o objetivo de promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda, beneficiando, prioritariamente, os usuários da Assistência Social. “O Qualifica Mais é só uma parte de vários outros programas que desenvolvemos em toda a cidade, buscando a melhoria de vida das pessoas. Com essas políticas, fruto de muito planejamento, o objetivo vem sendo alcançado. Parabenizo a todos pelo trabalho feito e para mim é sempre uma alegria estar nas comunidades, nas escolas”, ressalta o prefeito Paulo Bomfim.

A cerimônia foi aberta com apresentações teatrais dos alunos do colégio e participantes da oficina de teatro, que abordaram temas como o setembro amarelo e o preconceito em suas diversas faces. A estudante Mayane de Santana foi uma das alunas concluintes e recebeu o certificado das mãos do prefeito. “Todas as turmas estavam lotadas e precisamos de mais momentos como este porque gostamos de aprender sempre mais. Espero que o programa continue e que mais jovens sejam beneficiados. Sempre que puderem, venham ao Arthur Oliveira, pois temos muito a mostrar”, afirmou a jovem.

O gestor da escola, Merivaldo Dias, destacou a importância de realizar atividades semelhantes no ambiente escolar. “Ações como esta, aprimoram os talentos que os nossos alunos já possuem e é um prazer para mim, enquanto professor, ver esse crescimento. É muito bom ver tudo sendo construído aqui na escola e ver o que somos capazes de realizar”, disse.

O vereador Jean Gomes, representou a Câmara de Vereadores na cerimônia e se emocionou por ter origem no bairro e hoje poder contribuir como representante do Legislativo municipal. “Agradeço por poder estar aqui, cresci aqui e me sinto lisonjeado. Na minha juventude, infelizmente, não tive essas oportunidades que a gestão municipal proporciona, mas apesar de todas as dificuldades foi através da educação e de meu esforço que puder crescer. Hoje sou advogado, policial e vereador. Vocês estão no caminho certo e podem sempre contar comigo”, disse o vereador.

A secretária Cida Gama destacou a parceria com o estado através do Colégio que permitiu atingir um maior número de jovens. “Passamos essa semana em diversas escolas, dentro do programa Transformaê do Estado, e o ganho foi enorme. Atingimos um público muito grande e a ideia é continuar contribuindo com o desenvolvimento de diversas comunidades. Fico de fato feliz com essa parceria que contribui com a formação desses jovens. É gratificante estar à frente da SEDES, que desenvolve esse programa, e melhorar a vida das pessoas com cursos e oficinas em diversas áreas”, destacou. Além das oficinas, levamos para dentro da escola durante todo o dia, o programa ‘Social em Movimento’ que atendeu a cerca de 80 pessoas com serviços relativos à CadÚnico.

Por Fabiana Diniz/SEDES

 

Entry filed under: Geral.

Apresentadores da Band discutem ao vivo após discordarem sobre o caso da garota Ágatha STF julga na quarta-feira ação que pode derrubar delações

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed