“Acho que ele não termina o governo”, diz Ciro Gomes sobre Bolsonaro

17 de setembro de 2019 at 19:30 Deixe um comentário

 

O ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), disse em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo acreditar que o presidente Jair Bolsonaro não termina seu governo. Na avaliação do pedetista, Bolsonaro vai renunciar.

“Acho que ele não termina o governo. Isso é um mero palpite. Espero que não seja pelo suicídio. Meu palpite, é um mero palpite, é que vai ser por renúncia. As energias são tão negativas e tão rápidas que não vejo como Bolsonaro termine o governo”, afirmou.

Para ele, a probabilidade de um impeachment é pequena, e muitos que apoiaram o impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff estão “ressabiados com a bobagem” que fizeram.

“Por exemplo, o PSDB sabe que talvez tenha se liquidado mortalmente naquele gesto burro. Se tivesse esperado o tempo fluir, até o final do mandato ruidoso da Dilma, tinha ganho as eleições. O que aconteceu, interromperam o mandato e passaram a ser corresponsáveis pelo desastre que veio daí adiante com Michel Temer e agora com o Bolsonaro. Produziram o Bolsonaro. Isso o PT também está vendo”, analisou.

Na avaliação de Ciro, o “campo progressista” perderá as próximas três ou quatro eleições caso o que ele chama de “burocracia do PT” mantenha uma estratégia em “nome da direção imperial” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao jornal, o candidato derrotado corroborou a avaliação de analistas e políticos de que o ex-governador do Ceará está disposto a radicalizar o discurso em defesa da democracia e a romper com a chamada “frente de esquerda”, formada por partidos do campo progressista que são oposição a Bolsonaro.

“Agora ninguém mais vai enganar ninguém porque o que eu tinha para dar de engolir, de ter que fazer silêncio em nome da unidade, eles acabaram de liquidar”, disse Ciro.

 

Fonte Bocão News

Entry filed under: Geral.

Prefeitura lança edital do Festival de Teatro Wellington Monteclaro Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto de Lei para que os presos paguem pelas tornozeleiras eletrônicas e por sua manutenção

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.