Direção do HRJ se pronuncia sobre morte de paciente e afirma que tentativas de reanimação de idosa foram feitas por médicos plantonistas

16 de setembro de 2019 at 11:30 Deixe um comentário

A direção do Hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ) enviou nota a este Blog sobre o caso de uma idosa de 77 anos que faleceu na unidade ontem (15). Como este Blog mostrou, a filha de Joana da Conceição Santos, Fátima Santos gravou um vídeo relatando “descaso” no atendimento.

Ao contrário do que relatou Fátima, a direção do hospital disse que as manobras de ressuscitação da paciente foram “conduzidas pelos médicos plantonistas da emergência”, mas a paciente não resistiu.

Acompanhe a nota, na íntegra:

O Hospital Regional de Juazeiro informa que a paciente Senhora Joana da Conceição Santos, 77 anos, era portadora de múltiplas patologias, internada no HRJ em 02/09, vinha sendo acompanhada pela equipe multidisciplinar, sendo realizado todos os procedimentos médicos necessários à estabilização do quadro.

No dia 15/09 apresentou uma piora súbita. Foram feitas manobras de ressuscitação conduzidas pelos médicos plantonistas da emergência, mas a paciente não respondeu, evoluindo a óbito.

Direção do Hospital Regional de Juazeiro

Fonte: Carlos Brito

Entry filed under: Geral.

Petrolina: Acidente de moto deixa casal ferido na Estrada da Banana Juazeiro: Idosa morre no Hospital Regional e família acusa negligência no atendimento

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed