Petrolina regulamenta serviço de vans e táxis e ganha integração de transporte rural e urbano

13 de setembro de 2019 at 11:14 Deixe um comentário

Nesta quinta-feira (12), foram assinados três decretos que trazem as regras de circulação para cerca de 300 táxis e quase 200 vans, que até então, atuavam sem a devida regulamentação no município de Petrolina, no Pernambuco. Os documentos foram assinados durante cerimônia realizada no Sesi Petrolina, com a presença de representantes da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e das associações das categorias.

As novas regras determinam que, para atuar como taxista em Petrolina, é preciso possuir habilitação nas categorias B, C, D ou E; concluir cursos específicos de acordo com parâmetros do Contran e da Ammpla; ser titular de certificação expedida pela autarquia; conduzir veículo com as características exigidas pelas autoridades de trânsito e inspecionado pela Ammpla, anualmente, entre outros.

Já os interessados em atuar no transporte complementar rural devem estar cadastrados junto à Ammpla. O cadastro é individual e o autorizado ou substituto deve fazê-lo anualmente, mediante a apresentação de documentos como habilitação, identidade, CPF e requerimento à diretoria da Ammpla.

Outro ponto da regulamentação diz respeito à implantação da bilhetagem eletrônica. O objetivo é que, em breve, os usuários da área rural possam integrar o serviço aos ônibus da área urbana.

De acordo com a gestão, com as novidades, a Ammpla terá condições de melhor fiscalizar os serviços e assim garantir mais segurança aos usuários.

Fonte: Preto no Branco

Entry filed under: Geral.

Para Ministro da Saúde, Bahia é porta de entrada da dengue no Nordeste INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PROCESSO SELETIVO DO TJ-BA COM 7,5 MIL VAGAS: HÁ VAGAS PARA JUAZEIRO, SOBRADINHO, CASA NOVA, CURAÇÁ E OUTRAS CIDADES DA REGIÃO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed