Contra privatização, funcionários dos Correios anunciam greve por tempo indeterminado

11 de setembro de 2019 at 08:50 Deixe um comentário

O Sindicato dos trabalhadores dos Correios de São Paulo (Sintect-SP), responsáveis por quase a totalidade de operações do país, anunciou greve, nesta terça-feira (10), por tempo indeterminado. A categoria, que é contra a privatização da empresa pública federal, busca reajuste salarial pela inflação e a manutenção de benefícios.

Para o Sintect-SP, “a direção dos Correios a mando do governo se negou a negociar com os trabalhadores. O próprio TST denunciou isso”. A categoria ainda afirmou que “a intenção do governo e da direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é acabar com os benefícios da categoria”.

No último dia 4 de setembro, os Correios rejeitaram uma mediação feita pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) com funcionários e, pela primeira vez, uma empresa fechou as portas, de forma unilateral, em negociação dirigida pela corte, que é responsável por arbitrar impasses envolvendo categorias de empresas com abrangência nacional.

A privatização dos Correio é uma medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e, segundo ele, a iniciativa melhoraria e baratearia os serviços prestados.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Confiram as vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira na Agência do Trabalho (Petrolina) Juazeiro: Serviço em rede de esgoto interditará tradicional Rua Oscar Ribeiro durante cerca de quinze dias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed