Allan Jones analisa mudanças, cenário da saúde de Juazeiro e ressalta sofrimento para a população

11 de setembro de 2019 at 19:54 Deixe um comentário

WhatsApp Image 2019-09-11 at 9.41.05 AM

Na Câmara de Juazeiro, nesta terça-feira (10), o vereador Allan Jones destacou a má gestão e planejamento da saúde. O parlamentar fez uma análise e reflexão onde pontua os erros e ressalta o sofrimento da população com os serviços prestados pelo município. “Não tenho dúvida do que estou dizendo, a população a partir de hoje sofrerá ainda mais”.

Veja o vídeo:

Decisão autoritária

“Hoje a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro, infelizmente, passou a funcionar com um atendimento com dois médicos. Da mesma forma que manteve o serviço de psiquiatria como uma das portas de entrada exatamente a UPA”, disse.

“Infelizmente e de maneira unilateral, a gestão municipal, sem convocar profissionais da pasta, assistentes da área de saúde tomou algumas decisões. A UPA foi, a meu ver, a mais prejudicada com estas modificações ao levar o serviço de urgência e emergência pediátrica para aquela casa e ao reduzir um médico do corpo clínico”, complementa o vereador.

“Como profissional da área e que trabalhou na UPA por mais de três anos, não é lógico que uma quantidade de atendimento que chega a 300 por dia, como foi na última segunda-feira (09), trabalhando com sobrecarga e mesmo assim a Gestão Municipal reduziu um profissional clínico do seu corpo”, lamenta.

População vai sofrer

“Não tenho dúvida do que estou dizendo, a população de Juazeiro a partir de hoje sofrerá ainda mais, infelizmente, com essa falta de planejamento, com essa desestrutura na saúde municipal. A gente está desde segunda-feira com profissionais com a mensagem “Posso Ajudar?” simplesmente voltando os pacientes da UPA para buscarem as unidades básicas de saúde”, pontua.

Questionamentos

“Eu pergunto que qualificação, que melhora na infraestrutura da saúde, de abastecimento das UBS; que disponibilidade de realização de procedimentos de pequena e média complexidade, que viabilização de cirurgias foram adotadas, para que houvesse a redução de um profissional clínico e para que essas pessoas simplesmente estejam na porta da UPA de Juazeiro dizendo: procure as Unidades Básicas de Saúde? Fico me perguntando”, questiona.

Atenção Básica desestruturada

“Como vou considerar que essa ação vai melhorar a saúde, se eu tenho a atenção básica desestruturada? E não adianta dizer: “Mas Juazeiro tem a cobertura de quase 95%”, pessoal pelo amor de Deus, as equipes trabalham sem material, sem insumos e até sem combustível para pode se deslocar para o interior, sem pneus nos carros. E ai vou estar com um “posso ajudar?”, na frente da UPA dizendo “procure a Unidade Básica de Saúde do seu município”!”, finalizou Allan Jones.

Entry filed under: Geral. Tags: .

Deputado Roberto Carlos recebe o vereador Nilton, de Andorinha, e garante representar as demandas do município na ALBA Vereador Charles Leal prestigia Memorial João Gilberto ao lado de lideranças e autoridades

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.