DEPUTADO ZÓ ARTICULA PARCERIA PARA O CENTRO GASTRONÔMICO DE JUAZEIRO

5 de setembro de 2019 at 16:30 Deixe um comentário

O Deputado Estadual Zó (PCdoB) esteve reunido nesta quarta-feira (04) com o Diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, representantes do consórcio vencedor da licitação para administração do Centro Gastronômico de Juazeiro, e representantes de cooperativas de agricultora familiar na região. O encontro teve como objetivo estabelecer uma parceria entre o Centro e as cooperativas Coopercuc e Coopersabor, que fabricam cerveja artesanal.

O representante do consórcio que vai administrar o Centro, Emerson Castro, agradeceu a iniciativa de Zó em promover o encontro. “Foi de uma perspicácia e uma sensibilidade enorme ter colocado todos os operadores juntos para poder baratear a produção e aumentar a rentabilidade dos produtores. Essa é a função de um parlamentar, e não é atoa que Zó tem a representatividade que tem aqui no Vale do São Francisco e no Sertão da Bahia”, enfatizou o empresário.

O Diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, também saiu bastante empolgado com iniciativa. Para ele, o Centro Gastronômico, que recebeu o nome de Vila Bossa Nova, além de gerar emprego, vai tornar Juazeiro um polo cervejeiro de referência na região. “A Vila Bossa Nova tem toda a qualificação e estrutura suficiente para inovar dentro dessa área. Será um espaço que vai servir de vitrine inclusive para as cooperativas por ser o principal ponto turístico da cidade”, observou Dias.

Atualmente, a matéria-prima da cerveja vai para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, fator que encarece o produto e faz com que a cerveja não seja totalmente baiana. Com a oportunidade de produzir a cerveja no próprio estado, diminuindo o custo e gerando mais oportunidade de vendas, os produtores ficaram super entusiasmados. A expectativa é que a parceria proporcione arranjos produtivos mais profissionais e eficientes, onde os envolvidos terão uma rentabilidade melhor, sem necessariamente aumentar o preço do produto.

Um dos principais responsáveis pela implantação do empreendimento, o Dep. Zó vê a parceria como mais um passo importante para a realização de um sonho, e destacou a importância da futura Vila Bossa Nova, que fica na Orla da cidade, contemplada pelo rio São Francisco. “Além de requalificar a área, especialmente os casarões, a Vila Bossa Nova beneficiará a cidade com ações de reurbanização e infraestrutura, fortalecendo também o turismo e aumentando a autoestima do juazeirense. Afinal, é um lugar belíssimo”, concluiu o parlamentar.

Ascom Deputado Zó

Entry filed under: Geral.

Foragido do Conjunto Penal de Juazeiro é preso em Casa Nova (BA) Deputado Roberto Carlos solicita a ampliação do contingente policial ao delegado-geral da Bahia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed