Caminhoneiros autônomos confirmam paralisação em Pernambuco

3 de setembro de 2019 at 23:56 Deixe um comentário

A paralisação dos caminhoneiros autônomos prevista para esta quarta-feira em todo o Brasil foi confirmada em Pernambuco pelo líder do movimento independente da categoria e a movimentação nas estradas do estado está marcada para começar a partir das 6h. Entre as reivindicações está o destravamento do Ciot (Código Identificador da Operação de Transporte) para todos, que regulamenta o pagamento do valor do frete referente à prestação dos serviços de transporte rodoviário de cargas. Além disso, o julgamento da constitucionalidade do piso mínimo de frete, que aconteceria nesta quarta-feira e foi adiado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ainda sem data definida, também está entre os pleitos. A paralisação não tem prazo prévio para ser encerrada.

Segundo Marconi França, líder de forma independente do movimento dos caminhoneiros autônomos no Recife, houve uma reunião na última segunda-feira com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, mas que não se chegou a um acordo efetivo. “Tive uma conversa com ele, que se mostrou com boa vontade de nos ajudar, mas existem coisas acima dele. Ele falou que está trabalhando e prometeu que vai tirar do papel o sistema do Ciot para todos, mas que precisa de prazo. A gente respeitou todos os prazos que o governo nos pediu, agora não temos como mais. No dia 23 de julho o ministro prometeu que resolveria em 30 dias a implantação do Ciot, só que agora não temos mais prazo para dar”, afirmou.

Segundo ele, a paralisação será realizada nesta quarta-feira a partir das 6h em pontos como na frente da Vitarella e da Coca-Cola, na BR-101. “Existe uma mobilização, mas deixar o direito de ir e vir, inclusive respeitando caminhões de medicamentos e os de água que estiverem indo para hospitais”, ressaltou.

Entry filed under: Geral.

Allan Jones faz indicação para NÃO realização de Pregão que autoriza contratação de empresa pelo SAAE; “Juazeiro não precisa terceirizar responsabilidades” Confiram as vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira na Agência do Trabalho (Petrolina)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed