“Cada caso novo que acontece, revivo tudo novamente”, diz mãe de adolescente grávida que faleceu no HDM/Imip

3 de setembro de 2019 at 09:15 Deixe um comentário

Enileide Souza Carvalho, mãe da adolescente Milian Carvalho da Silva que morreu, aos 15 anos, durante internação no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, no dia 2 de maio de 2018, disse que não vai descansar até solucionar o caso da sua filha.

Cada caso novo que acontece, revivo tudo novamente”, lamenta Enileide, em entrevista ao programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta terça-feira (3).

Enileide voltou a dizer que a filha foi vítima de negligência. “Minha filha não morreu, mataram ela. Foi negligência, foi descaso, sim”, finaliza a mãe da jovem, informando que o inquérito policial ainda não foi concluído.

Na época, o hospital disse, através de nota enviada a este Blog, que uma série de fatores provocados por uma infecção culminou para o óbito. Na nota, o HDM/Imip ressaltou que a causa da morte foi “Edema Agudo de Pulmão/Choque Séptico/Corioamnionite/Ruptura Prematura de Membranas“, disse que a paciente foi atendida desde o momento em que deu entrada no hospital e que a equipe médica não mediu esforço para salvá-la.

O caso

De acordo com a família, Milian de Sousa Carvalho estava grávida de cinco meses, quando deu entrada no HDM/Imip, após sentir dores e perder líquido. De acordo com a família, a jovem ficou internada e dormiu sentada em uma cadeira por falta de leito. Ela teria contraído uma infecção hospitalar, causando a morte dela e do bebê durante uma tentativa de parto normal.

corpo da adolescente foi exumado no dia 25 de julho de 2018, no cemitério Campo da Paz, em Petrolina. A exumação foi acompanhada pela Polícia Técnica, o delegado da Polícia Civil, Gregório Ribeiro, e a mão de Milian, Enileide de Sousa Carvalho. A exumação foi solicitada pela Polícia Civil, pois o corpo da adolescente não foi periciado pelo Instituto Médico Legal de Petrolina (IML).

Por carlos brito

Entry filed under: Geral.

Casa Nova: Estado e Prefeitura firmam convênio e ampliam oferta de carros pipa Univasf divulga 5ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2019

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed