Comunidade rural de Juazeiro passa a produzir queijo de leite de cabra com Selo de Inspeção

31 de agosto de 2019 at 19:50 Deixe um comentário

A sexta-feira (30) foi de festa para a comunidade de Cacimba do Silva, distrito de Itamotinga, em Juazeiro (BA). Dispondo agora do Selo de Inspeção Municipal (SIM), a comunidade recebeu uma Unidade de produção de queijos de leite de cabra, oportunidade que vai gerar renda para dezenas de famílias, contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar na região e garantir um alimento de qualidade na mesa do consumidor.

A gestão do empreendimento será de responsabilidade da Cooperativa dos Empreendedores Rurais de Cacimba do Silva e Região (Coopercar) que hoje reúne em torno de 20 cooperados/as, fornecendo uma média de 100 litros de leite diariamente, o que viabiliza a produção de 25 queijos por dia. A perspectiva é que esse número aumente em breve.Nenhuma descrição de foto disponível.

Os recursos para viabilizar a Queijaria Núcleo, que ficou em torno de R$ 60 mil, são oriundos da Prefeitura de Juazeiro, Governo da Bahia, IRPAA e Mineração Caraíba. Conforme apontou o secretário da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Tiano Felix, 32% da capacidade produtiva do município é agricultura e pecuária. Para ele, isso por si só já justifica a necessidade de legalizar essa produção.A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Anderson da Iluminação, pessoas em pé e área interna

Entry filed under: Geral.

Foragido da justiça do Ceará é preso em Petrolina (PE) ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO COM VÍTIMA FATAL NA BA-210

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed