Allan Jones divulga que médicos da UPA, incluindo ele, protocolam representações no MPE e CREMEB contra ação da Prefeitura de Juazeiro; Profissionais alegam falta de condições de trabalho

28 de agosto de 2019 at 07:44 Deixe um comentário

B Allan 3

O vereador Allan Jones (PTC) divulgou nesta terça-feira (27), duas representações realizadas por 21 médicos que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro junto ao Ministério Público Estadual e no Conselho Regional de Medicina da Bahia (CREMEB). No documento contra a redução do quadro, os profissionais denunciam a falta de condições de trabalho.

Leia o documento na Integra no final do texto

Os médicos lamentam também a retirada da ortopedia que foi transferida para o Hospital SOTE e a implantação da emergência pediátrica na UPA. Segundo o vereador, a demora no atendimento será pior do que já é. “As pessoas podem morrer com esta decisão da Prefeitura Municipal de Juazeiro”, disse Allan.

“Colocar crianças e adultos numa emergência não é nada saudável, pode haver infecções generalizadas. Coitados dos pacientes que serão obrigados a se submeter a isso”, complementa o parlamentar.

Ainda segundo o texto da representação, o numero de atendimento com três médicos é em média de 280 por dia. Os profissionais pedem para imaginar como será este cenário com apenas dois médicos. “Não existe a possibilidade deste fluxo não travar”, afirmam.

“A qualidade do atendimento só vai piorar e a população precisa se unir, juntar suas forças e exigir que não haja tamanho retrocesso! Hoje a saúde de Juazeiro está necessitando de UTI”, finaliza o documento.

IMG-20190828-WA0007

IMG-20190828-WA0006

IMG-20190828-WA0008

IMG-20190828-WA0009

Entry filed under: Geral. Tags: .

Vereador Domingão da Aliança fiscaliza obras do Parque da Cidade em Juazeiro e pede patrolamento para Loteamento Nova Vitória Casal é encontrado morto próximo à Serra da Santa em Petrolina (PE)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed