VÍDEO: Florêncio Galdino faz análise sobre incêndio na Amazônia e afirma que “uma das maiores prejudicadas e a região de Juazeiro e Petrolina como polo de agricultura irrigada”

27 de agosto de 2019 at 11:04 Deixe um comentário

Florêncio Galdino

Nesta segunda-feira (26), na Câmara de Juazeiro, o vereador Florêncio Galdino criticou a política de agressão do Governo Frances para com o Brasil. “A gente vê na televisão e muita gente não entende e aquilo ali atinge nossa região como soco no estomago”.

“Um dos maiores prejudicados nesta questão e a região de Juazeiro e Petrolina como polo de agricultura irrigada”, complementa o vereador.

No mundo não existe amizade, existe interesse

“O que nós vemos hoje nas redes sociais é muita gente que não procura entender o que está acontecendo e que não entende que no mundo o comercio mundial não existe amizade, existe interesse. E o que está acontecendo no Brasil hoje é um massacre na questão da Amazônia. Por que a maioria ali é um jogo de faz de conta, jogo de interesse comercial e político”, afirma.

Corredor Triplo A

“Não estão interessados do que está em cima não, estão interessando no que está em baixo da floresta. Muita pouca gente sabe existe um conceito chamado corredor Triplo A, uma margem de milhares de quilômetros quadrados que sai do Peru, atravessa toda Amazônia até chegar à foz do Rio Amazonas. Toda esta área é dota de subsolo de Manganês, Nióbio e Ouro”, diz o vereador.

“A Noruega estava com uma empresa no centro da Amazônia poluindo rios, a água potável das comunidades, o solo com mercúrio e, no entanto, foi quem mais reclamou das questões da Amazônia”, lembra.

Situação difícil para Juazeiro e Petrolina

“Portanto para a gente aqui para a região do Médio São Francisco ficou uma situação muito difícil. O último acordo que houve entre o Mercosul e a União Europeia o Brasil levou grande vantagem nesse acordo e que na realidade  França é o único pais na Europa que entra em confronto de interesse com nossa agricultura por que produzimos muito, bem e duas ou três vezes por ano. Enquanto a França pelo seu clima produz uma vez e os nossos produtos são mais competitivos que os franceses”, pontua.

O Governo Brasileiro defendeu a soberania do país

“Eu vejo moradores daqui viajando na maionese e atacando a forma com que o Governo Brasileiro foi de encontro a essa atitude nefasta do governo francês que não está interessado em proteger a Amazônia, pelo contrário, ele está interessado em rever os seus conceitos com seus agricultores que não produz com tanta eficiência. Eu parabenizo a ação do governo por que defendeu a nossa soberania e o acordo que traz muitos proveitos para a população do Brasil’’, finaliza Florêncio Galdino.

Entry filed under: Geral. Tags: .

HRJ DIVULGA OS APROVADOS PARA AGENTE ADMINISTRATIVO, CADASTRO DE RESERVA PREÇO DO CAJU É DESTAQUE NESTA TERÇA-FEIRA (27) NO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed