SEDES divulga relação de concorrentes a Conselheiro Tutelar de Juazeiro

26 de agosto de 2019 at 18:25 Deixe um comentário

Resultado de imagem para conselho tutelarPor Fabiana Diniz/SEDES                   

O processo de escolha dos novos conselheiro tutelares de Juazeiro iniciado em abril com lançamento de edital de convocação para a seleção já está em fase final. Após análise documental e provas objetivas, foram definidos os nomes e números dos candidatos. A eleição acontece no dia 06 de outubro sendo cinco vagas para o colegiado e seus respectivos suplentes para o quatriênio 20/23 e os eleitores poderão votar em um dos 22 candidatos aptos.

A novidade este ano é a utilização de urnas eletrônicas disponíveis para os eleitores no Colégio Paulo VI. “Inicialmente, tentamos descentralizar as eleições para os CRAS, porém por conta do sistema utilizado pelo TRE não foi possível, mas o Tribunal nos dará todo apoio e estaremos com 29 urnas no Paulo VI para atender sede e interior do município. Importante lembrar que para votar, é necessário levar título de eleitor e documento oficial com foto e que todo esse processo é baseado na Lei Eleitoral do TRE”, afirmou a diretora de Proteção Social Especial e membro da comissão eleitoral, Fátima Macedo.

Ela explica ainda a importância do Conselho Tutelar para o município. “O conselho é órgão de garantia de direitos de crianças e adolescentes e precisamos cumprir todas as etapas desse processo de escolha com cuidado para atender às necessidades do órgão em Juazeiro. Temos um número considerado de candidatos habilitados para a eleição e estamos trabalhando bem a divulgação para mobilizar eleitores, principalmente aqueles que mais precisam do Conselho para que possam conhecer a relevância dele, qual trabalho realiza e de que forma é possível aproximá-lo ainda mais da comunidade”, completou.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Diário Oficial do Município no endereço: http://doem.org.br/ba/juazeiro.

Entry filed under: Geral.

Allan Jones pede que Prefeitura de Juazeiro NÃO diminua número de médicos da UPA; Vereador solicita também que emergência infantil continue na maternidade Projeto do vereador Aníbal que nomeia avenida de “Wanda Guerra”, no Contry Club, falta apenas sanção do prefeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed