Allan Jones denuncia má gestão na saúde de Juazeiro; vão diminuir o número de médicos e retirar o serviço de ortopedia da UPA

22 de agosto de 2019 at 11:03 Deixe um comentário

WhatsApp Image 2019-08-20 at 6.38.42 PM

O vereador Allan Jones (PTC) denunciou na manhã desta quinta-feira (22), a nova situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro. Segundo o parlamentar o número de médicos será diminuído. “Em uma reunião fechada realizada ontem pela administração municipal, ficou tomada a decisão de que a partir do próximo dia 1 de setembro o quadro será reduzido, prejudicando a assistência à saúde”.

UPA vai reduzir número de médicos

“De três médicos clínicos ficarão apenas dois, a demanda aumentará mais ainda. Como que se pode diminuir o número de médicos com o número de pacientes sempre crescendo?”, questiona.

IMG-20190822-WA0000

Qualidade do atendimento vai cair

“A principal porta de entrada para atendimento em Juazeiro é a UPA, com esta medida, com certeza, a qualidade do atendimento cairá, o povo ficará mais uma vez prejudicado”, alerta Jones.

Médicos estão insatisfeitos

“Eu trabalhei na UPA por mais de 3 anos e sei como funciona, inclusive trabalhei quando eram dois médicos, sendo que na época não dávamos conta porque além do atendimento tínhamos que tomar conta de uma sala vermelha, acompanhar o tratamento clinico de pacientes que estavam em observação, e, ainda, esperar os casos que eram trazidos para todos nós, já que é uma porta de entrada de urgência e emergência. Os colegas médicos estão insatisfeitos com tal decisão, estão reclamando, pois acredito ainda que mude, também, a qualidade dos serviços oferecidos aos colegas de enfermagem, sendo afetados” denuncia o vereador.

UPA também não terá serviço de ortopedia

“O serviço de ortopedia deixará de funcionar, passando a funcionar na Sote, a emergência pediátrica vai para a UPA. Agora a unidade passa a ter dois clínicos e dois pediatras por plantão. Se pelo menos o serviço dos postos de saúde funcionassem direito e a prevenção fosse o objetivo principal da Atenção Básica, a UPA até aguentaria dois médicos, mas como não acontece assim, os problemas na saúde de Juazeiro aumentarão”, finalizou Allan Jones.

Entry filed under: Geral. Tags: .

Celulares, armas artesanais e maconha são apreendidos durante revista na Penitenciária de Petrolina Homem morre no dia do aniversário e três pessoas ficam feridas em acidente em Floresta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed