Integrante do PCC morre em confronto com policiais militares em Casa Nova

14 de junho de 2019 at 17:16 Deixe um comentário

Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa do Estado de São Paulo, morreu em confronto com policiais militares no bairro do Borges, na cidade de Casa Nova, no norte da Bahia, no final da madrugada de hoje (14). Participaram da ação policiais da Cipe-Caatinga, Rondesp Norte e 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com apoio da Inteligência do Departamento da Polícia Federal de Juazeiro.

As equipes foram ao município cumprir o mandado de prisão contra o suspeito, David de Castro Vieira Dias, conhecido como “Bruxo” ou “Talibã”, investigado por vários assaltos contra instituições financeiras em vários estados, tráfico de drogas e homicídios. O mandado de prisão foi expedido no último dia 7 de junho, pela comarca de Umbaúba, estado de Sergipe, por participação na ação criminosa que explodiu e roubou agências bancárias no município no dia 2 de maio deste ano.

De acordo com a Cipe-Caatinga, David de Castro havia sido preso por posse ilegal de arma de fogo no último dia 4 de junho, quando se preparava, juntamente com mais quatro homens, para assaltar um empresário na cidade de Petrolina, porém foram liberados após o pagamento de fiança.

Apesar de o Mandado de Prisão ser expedido pelo motivo de assalto a banco, a principal atividade do suspeito era a distribuição de cocaína oriunda do Sul e Sudeste do país para abastecer o Vale do São Francisco, sendo considerado pela facção criminosa um dos braços fortes no Sertão nordestino. Conforme a Cipe-Caatinga, David de Castro e sua facção são responsáveis por um número considerável de homicídios ocorridos nos municípios de Casa Nova, Remanso e Juazeiro, no norte baiano, além de Petrolina.

Troca de tiros

A Cipe-Caatinga informou que durante o cumprimento do mandado de Prisão, os policiais realizaram o cerco e solicitaram para que o procurado saísse do interior do imóvel, localizado na Quadra F, nº 10. Como o suspeito não se entregou, os PMs  adentraram e foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados pelo David, quando os policiais revidaram e balearam o suspeito. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal, onde foi constatado o óbito.

Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, um carregador de arma, um aparelho celular, cocaína e um cartão bancário. Todo o material foi encaminhado à delegacia de Casa Nova, para as providências de praxe.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Toda Sexta Tem Obra entrega 7 novos veículos para a Saúde e Mercado do Produtor de Juazeiro Milhares de pessoas ocupam ruas de Juazeiro durante greve geral; veja vídeos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

🤔 Alvos de muitas reclamações há muito tempo, as empresas de trasporte São Luiz e Falcão Real tiveram suas respectivas concessões para operar linhas de ônibus interestaduais na Bahia revogadas. . Muita gente em Juazeiro já reclamava das péssimas condições da São Luiz. Sem falar dos atrasos de licenciamento, multas não pagas e outras irregularidades. . A gente comemora por um lado e lamenta por outro. Primeiro por que finalmente tomaram esta decisão🙌, já o lamento fica por conta da imensa demora👎. . Com isso, esperamos que a nova empresa possa melhorar a qualidade dos serviços viários no Estado, bem como em Juazeiro. . A licitação ocorrerá em um prazo de 90 dias. . 🕔⏳ #ValeComentar #falcaoreal #jornalismo #juazeiro
⚽A @juazeirenseoficial jogou bem no primeiro tempo, mas deixou a desejar no segundo. Penso que o técnico mexeu mal. Poderíamos ter conquistado um resultado melhor? Poderíamos, mas.... Agora é trabalhar bem a semana pra buscar a classificação fora de casa. . Arrasta pro lado e veja o gol de pênalti. . Comente aí! Participe!📢🗣️🗣️ . . #juazeiro #juazeirense #seried #brasileiraoseried
Confere quanto custou cada banda do @saojoaopetrolina #saojoao #petrolina #ValeComentar
📣📣O cantor @alancleberebandaoficial relatou pelas redes sociais que foi agredido pela produção da cantora @ivetesangalo, que esteve na abertura do @saojoaopetrolina.📣📣 Confere o post!
Após o grande show no @saojoaopetrolina, @ivetesangalo passeou pelas ruas de Juazeiro e Petrolina relembrando sua infância. Passa para o lado➡️ e veja os vídeos ▶️dela na Rua da 28 e na Praça, em Juazeiro, e na Praça da Catedral, em Petrolina. . #IveteSangalo #SãoJoão #Juazeiro #Petrolina #ValeDoSãoFrancisco #Jornalismo