ESPIONAGEM É AINDA MAIS GRAVE: AÇÃO ATINGE VATICANO E ONGS AMBIENTAIS INTERNACIONAIS

11 de fevereiro de 2019 at 13:25 Deixe um comentário

O escândalo da espionagem que o governo Bolsonaro está realizando contra a Igreja Católica no Brasil, admitido abertamente pelo general Augusto Heleno do GSI numa entrevista sem precedentes, é ainda mais grave: a ação não se restringe ao território nacional; o Itamaraty, comandando pelo extremista Ernesto Araújo, está sendo mobilizado para que a espionagem alcance o Vaticano e organizações ambientais internacionais

O escândalo da espionagem que o governo Bolsonaro está realizando contra a Igreja Católica no Brasil, admitido abertamente pelo ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, numa entrevista sem precedentes, é ainda mais grave: a ação não se restringe ao território nacional e à Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB). O Itamaraty, comandando pelo extremista Ernesto Araújo, está sendo mobilizado para que a espionagem alcance o Vaticano e organizações ambientais internacionais.

À experiente repórter Tânia Monteiro, que há mais de 30 anos cobre o setor militar em Brasília, o general Heleno foi direto: “queremos neutralizar isso aí”. Ele se referia ao Sínodo sobre a Amazônia, que o Papa Francisco convocou em 15 de outubro de 2017 e que terá como momento culminante um encontro mundial em Roma, em outubro deste ano. Para lá acorrerão bispos e cardeais de todo o planeta. Mas o evento convocado pelo Papa não se restringe à Igreja Católica. Representantes de diversas igrejas cristãs participarão do encontro, além de convidados de outros caminhos de espiritualidade, como os budistas, organizações ambientais internacionais, e líderes indígenas e de movimentos sociais de toda a Amazônia.

“Vamos entrar a fundo nisso”, afirmou o general. Ir fundo, no caso, é envolver o governo brasileiro numa operação de espionagem ilegal em território nacional e estrangeiro para bisbilhotar reuniões, encontros, documentos, estratégias e planos que são todos públicos ou que são traçados para se tornarem públicos a seguir. Com uma lógica paranoica, que vê inimigos em toda parte, Heleno e os militares que o rodeiam imaginam que há uma trama contra o Brasil. “Achamos que isso é interferência em assunto interno do Brasil”, disse Heleno. Por um viés ideológico, o general tenta transformar num tema “brasileiro” um evento que volta-se para toda a região amazônica envolvendo nove países e pessoas preocupadas com o destino da floresta e do planeta em vários continentes.

O Sínodo da Amazônia acontece sob o lema “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”. O governo Bolsonaro prepara-se ele como para uma guerra. Como anotou a presidente do PT numa nota sobre o assunto ao final deste domingo, com sua ação, o governo abala ainda mais a já fragilizada democracia brasileira “a imagem do Brasil ao redor do mundo”. De admirado, o país passa a ser visto com repugnância em todo canto.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Vereadora Neguinha da Santa Casa solicita e viabiliza serviços de limpeza na comunidade de Barrinha do Cambão, em Juazeiro Mulher que morreu em acidente de carro em Juazeiro era agente de saúde em Petrolina; Prefeitura emite nota de pesar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Visite o Instagram do Vale Comentar

🎶"Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas/ Cabeça de homem, mas o coração de menino/ Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada/Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro/ Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro".🎶 . Esse trecho da música de Roberto Carlos, o cantor @robertocarlosoficial, poderia ter sido entoado pelo Roberto Carlos, o político @deputadorobertocarlos, no reencontro público entre ele e Joseph Bandeira @josephbandeiraoficial, no último sábado, na Festa dos Colonos do projeto Maniçoba, após o rompimento nas eleições de 2016 e 2018. . Resguardando todos o méritos de Roberto, não podemos deixar de registrar a aliança histórica entre os dois, criada desde a época de vereança do hoje deputado e das dobradinhas nas eleições estaduais. . Mas, pelo visto, os caminhos políticos distintos não abalaram a relação de amizade entre os dois.
📹📹 Uma foto oficial divulgada nas redes sociais mostra o casal Mari Palma, 30, e Philipe Siani, 34, na CNN Brasil. Conhecidos por terem um texto de televisão inovador e criativo, os dois não jornalistas serão apresentadores de um programa no canal. A estreia no país está prevista pra ser entre o final de outubro e começo de novembro. Segundo nota oficial divulgada pela CNN Brasil, a. ideia é que os dois comandem juntos programas diários no canal e nas demais plataformas da emissora. 📹📹
URGENTE: Moradores da Rua Veneza no bairro Alagadiço, em Juazeiro, fizeram protesto na manhã desta segunda-feira (22). O motivo: A não inclusão da citada rua no projeto de pavimentação divulgado pela @prefeitura.juazeiro.ba . . Recentemente o executivo municipal divulgou a pavimentação de 22 ruas, muitas delas no Alagadiço. . As ruas vizinhas foram asfaltadas, mas Rua Veneza não. O manifestantes queimaram pneus, sacolas e galhos de árvores. Confira nas imagens.