POLÍCIA FEDERAL PRENDE DUAS PESSOAS EM PETROLINA TENTANDO OBTER BENEFÍCIO DO INSS UTILIZANDO DOCUMENTOS FALSOS

8 de fevereiro de 2019 at 14:25 Deixe um comentário

A Polícia Federal prendeu na tarde de ontem, 07/02, duas pessoas em razão de estarem tentando obter benefício previdenciário mediante utilização de documentos falsos na cidade de Petrolina/PE.

Segundo a Polícia Federal, uma mulher de aproximadamente 45 anos estava acompanhando um homem idoso no Casa-Bolsa em Petrolina (local conveniado perante o INSS para receber requerimentos de benefícios previdenciários), no intuito de obter um benefício assistencial para pessoas maiores de 65 anos.

A documentação apresentada pelo idoso estava em nome de ADEVALDO SILVA DOS SANTOS, sendo que tal fato levantou suspeita por parte do INSS, tendo em vista que outra pessoa teria apresentado requerimento do mesmo benefício na cidade de Picos no Piauí, mediante utilização do mesmo documento de identidade. Ao ser realizada a verificação dos requerimentos de benefício apresentados em Petrolina e em Picos, constatou-se que as fotografias que constavam nos RGs apresentados eram de pessoas distintas.

Diante das fortes suspeitas de fraude, a Polícia Federal foi acionada para realizar uma abordagem nos suspeitos, que se encontravam na tarde de ontem no Casa Bolsa em Petrolina.

Após a abordagem feita por policiais federais, o idoso que portava documento em nome de ADEVALDO SILVA DOS SANTOS, afirmou se chamar, na realidade, FRANCISCO PEREIRA. Porém, não foi apresentado qualquer documento que comprovasse a sua real identidade. Já a mulher que estava acompanhando o idoso, ao ser indagada qual seria seu nome, a mesma não quis responder, solicitando aos policiais verificar primeiro a sua bolsa com documentos, para poder dar a resposta.
A mulher, que era vista frequentemente na repartição Casa-Bolsa e atendida pelo nome de DAIANE, estava de posse de um RG recentemente expedido em nome de ANA LÚCIA DA SILVA.

Ao chegar na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, porém, constatou-se que a mesma já havia sido presa pela referida unidade da PF no ano de 2013, ocasião em que ela utilizou o nome ESMERINDA GARCIA. Após ser presa pela Polícia Federal em 2013, a própria “ESMERINDA GARCIA” foi presa novamente no estado do Ceará (município de São Benedito), ainda no ano de 2013, desta vez utilizando o nome de FRANCISCA DA COSTA.

Ainda de acordo com a PF pertences da mulher que se disse chamar ESMERINDA GARCIA, foram encontrados diversos documentos em nomes de terceiras pessoas, como CPFs, CTPS, comprovantes de residência, e documentos relacionados a requerimentos de benefícios.

Os peritos criminais realizaram análise preliminar no documento em nome de ADEVALDO SILVA DOS SANTOS, tendo sido constatado que uma fotografia foi sobreposta em relação ao documento original, caracterizando a falsificação documental.

Os dois indivíduos presos estão à disposição da Justiça Federal em Petrolina e responderão pela prática dos crimes de tentativa de estelionato qualificado (praticado em detrimento de entidade pública) e falsificação de documento público, cujas penas, somadas, podem chegar a 11 anos de reclusão.

A mulher e o idoso foram conduzidos até a delegacia da Polícia Federal em Juazeiro para realização dos procedimentos

Fonte Geraldo José

Anúncios

Entry filed under: Geral.

HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO ABRE PROCESSO SELETIVO – CADASTRO RESERVA PARA TÉCNICO(A) DE ENFERMAGEM DEPUTADO ROBERTO CARLOS APRESENTA PROJETO DE LEI PARA INCLUIR A DISCIPLINA “EDUCAÇÃO, MORAL E ÉTICA”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Em visita a Petrolina nesta sexta-feira, o ex- presidenciável do @psol50, @guilhermeboulos.oficial, concedeu entrevista à imprensa. . No papo, o líder socialista deixou claro que seu partido não vai ter nenhuma relação com o grupo político liderado pelo senador @fbezerracoelho nas eleições locais em 2020, por conta da proximidade do senador com o presidente @jairmessiasbolsonaro, sendo seu líder e articulador no @senadofederal
Algumas imagens aceleradas da Ponte Presidente Dutra e da Orla de Juazeiro. Um único recado: Não polua o Rio São Francisco. #ValeComentar #riosaofrancisco #juazeiro #petrolina
✔️ Confere essa dica da @clinicadoctorvale . . Pode ser assustador escutar “prevenção contra o câncer”, afinal, fatores genéticos contribuem para o desenvolvimento da doença. Mas, com a adoção de uma vida mais saudável é possível evitar o desenvolvimento da doença. Existem alguns fatores de risco que devem ser observados com atenção, entre eles:. . – Alimentação deficiente em fibras e rica em carne vermelha, processados e industrializados; – Obesidade; – Sedentarismo; – Tabagismo e alcoolismo. . Portanto, na prática é imprescindível manter uma dieta balanceada e rica em fibras e alimentos naturais, além disso, recomenda-se a prática de exercícios físicos pelo menos três vezes na semana, a diminuição do consumo de carnes vermelhas e álcool, além do controle do tabagismo, (Fonte: SBC, 2019). . #intestinoimporta #cancerdeintestinoeucuido #setembroverde2019 #clinicadoctorvale #setembroverdevaledosaofrancisco
A @cjconsultoriaimobiliaria quer realizar seu sonho da casa própria. Com profissionais competentes que garantem a segurança de todo o processo, não perca tempo, ARRASTA 🔜🔜 aí veja as sugestões de Imóveis que você pode fazer!!
Na madrugada desta quinta-feira (12), câmeras de segurança de uma escola no Argemiro em juazeiro flagram uma pessoa de cabeça coberta furtando uma TV de uma escola no bairro. Confira a imagem
Se liga na dica da @cimforte . . 👷 Na construção de uma piscina de concreto, o piso deve ser impermeabilizado para uma melhor retenção da água. 👙 . Pensando nisso a CIMFORTE desenvolveu a argamassa AC-II FLEXÍVEL, que devido as suas propriedades, pode ser utilizada tanto no revestimento de paredes, fachadas e pisos em áreas externas, quanto em assentamento de revestimento de piscinas e em pisos cerâmicos industriais ou de área pública. #valecomentar #argamassa #petrolina #juazeiro #bahia #cimforte #construcaocivil