Cotado para três pastas, Prates diz a aliados que prefere Secretaria de Promoção Social

14 de janeiro de 2019 at 18:55 Deixe um comentário

Cotado para três pastas, Prates diz a aliados que prefere Secretaria de Promoção Social

Citado para possível secretário em três pastas na gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) (veja aqui), o ex-presidente da Câmara e deputado estadual eleito Leo Prates (DEM) disse a aliados que, se for para assumir um cargo na prefeitura, prefere ser secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).

Além da Semps, Prates tem sido especulado nas secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e na de Ordem Pública (Semop). A última, no entanto, desagrada o parlamentar eleito, já que tem medidas impopulares, como lidar com ambulantes em irregularidades.

Já a Semps agrada Prates, segundo os correligionários, porque foi lá que Bruno Reis (DEM) se viabilizou para ser candidato a vice-prefeito na chapa de ACM Neto em 2016. Além disso, a pasta tem o programa “Salvador Social”, que tem um orçamento de R$ 30 milhões. Também atende os beneficiados do programa Bolsa Família.

Não está descartada, porém, a hipótese de Prates assumir o mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O desejo do prefeito, no entanto, é que o deputado vire secretário.

Neto teria argumento que, nos dois primeiros anos do mandato de Prates, o palco da cena política será Salvador, e só nos dois últimos será a AL-BA, quando haverá a sucessão do governador Rui Costa (PT). Neste sentido, o prefeito entende que é preciso montar uma equipe com visibilidade e destaque para sua sucessão para não correr o risco de perder o Palácio Thomé de Souza. Uma reunião entre o prefeito e Prates, nesta semana, deve definir o futuro do parlamentar democrata. 

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Polícia prende trio acusado de matar e enterrar homem no quintal de casa em Serra Talhada (PE) ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM REMANSO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

A esperança de ter o ex-presidente @lulaoficial solto, por ora, caiu que nem balão de São João. . Com os votos de Edson Fachin, Celso de Mello e Cármen Lúcia, a Segunda Turma negou a concessão de uma liminar para soltar o político. E como era de se esperar, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram pela soltura. . Já pode pedir três músicas no @showdavida. Já perdeu nove vezes e, pela regra, a cada três pode pedir uma música.
Se liga!
Parabéns @juazeirenseoficial !!! Passamos de fase e agora estamos na oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Cada jogo tem sido muito importante. . Vamos continuar nesta luta. Ontem o jogo foi sofrido, mas o time conseguiu se defender bem. Nas penalidades foram excelentes. . E você o que achou? Comente aí em baixo!. . 🗣️📢📢. #juazeirense #brasileiraoseried #seried #futebol #penaltis
⚽ A @juazeirenseoficial tem um jogo importante neste domingo e é preciso muita garra e determinação bora vencer. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e a equipe também não vem desempenhando um papel muito bom. . Agora é torcer pelo resultado favorável para que o time possa alcançar o objetivo. . E você? O que acha? Comenta aí 🗣️📢📢 #Juazeiro #juazeirense #brasileiraoseried
O público do São João de Petrolina reclamou do tratamento recebido pela organização do evento durante os festejos deste sábado. . Segundo informações, por volta de 12hs e 01 da manhã, ao saírem da área de show para lancharem na "Praça de Alimentação" externa, os portões foram fechados e o público não conseguiu voltar para continuar vendo as apresentações. . Simplesmente informaram que foram recebidos com spray de pimenta. . Confiram nos vídeos!. . Você estava lá? Comente!