Piso salarial do magistério subirá para 2.557,74

11 de janeiro de 2019 at 11:55 Deixe um comentário

Piso salarial do magistério subirá para 2.557,74Desde 1º de janeiro está em vigor o piso salarial do magistério, que foi reajustado para R$ 2.557,74. O reajuste foi de 4,17%, conforme determinação do artigo 5º da Lei nº 11.738 de 16 de julho de 2008.

O piso deve ser pago aos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, modalidade normal e jornada de 40 horas semanais.

Pela Constituição, o piso deve ser atualizado, anualmente, no mês de janeiro. Essa atualização é calculada utilizando-se o mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, definido nacionalmente, nos termos da Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007. O piso anterior era R$ 2.455,35.

O novo ministro é o colombiano (naturalizado brasileiro) Ricardo Vélez Rodríguez que foi indicado para o cargo pelo filósofo e pensador liberal Olavo de Carvalho.

Em sua primeira manifestação depois de escolhido, ela publicou o seguinte no seu Blog: “Enxergo, para o MEC, uma tarefa essencial: recolocar o sistema de ensino básico e fundamental a serviço das pessoas e não como opção burocrática sobranceira aos interesses dos cidadãos, para perpetuar uma casta que se enquistou no poder e que pretendia fazer, das Instituições Republicanas, instrumentos para a sua hegemonia política”.

Professor emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, o novo ministro é autor de vários livros, entre eles “Da Guerra à Pacificação”, um estudo sobre como a Colômbia usou a Educação como instrumento de pacificação no país em meio às disputas do narcotráfico.
Ele venceu a “disputa” contra o pernambucano Mozart Neves Ramos que era o preferido por vários segmentos da área educacional.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Assaltantes amarram motorista e roubam pneus e combustível de caminhão em Petrolina Amistoso entre Juazeirense e Salgueiro termina com vitória do time pernambucano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

🤔 Alvos de muitas reclamações há muito tempo, as empresas de trasporte São Luiz e Falcão Real tiveram suas respectivas concessões para operar linhas de ônibus interestaduais na Bahia revogadas. . Muita gente em Juazeiro já reclamava das péssimas condições da São Luiz. Sem falar dos atrasos de licenciamento, multas não pagas e outras irregularidades. . A gente comemora por um lado e lamenta por outro. Primeiro por que finalmente tomaram esta decisão🙌, já o lamento fica por conta da imensa demora👎. . Com isso, esperamos que a nova empresa possa melhorar a qualidade dos serviços viários no Estado, bem como em Juazeiro. . A licitação ocorrerá em um prazo de 90 dias. . 🕔⏳ #ValeComentar #falcaoreal #jornalismo #juazeiro
⚽A @juazeirenseoficial jogou bem no primeiro tempo, mas deixou a desejar no segundo. Penso que o técnico mexeu mal. Poderíamos ter conquistado um resultado melhor? Poderíamos, mas.... Agora é trabalhar bem a semana pra buscar a classificação fora de casa. . Arrasta pro lado e veja o gol de pênalti. . Comente aí! Participe!📢🗣️🗣️ . . #juazeiro #juazeirense #seried #brasileiraoseried
Confere quanto custou cada banda do @saojoaopetrolina #saojoao #petrolina #ValeComentar
📣📣O cantor @alancleberebandaoficial relatou pelas redes sociais que foi agredido pela produção da cantora @ivetesangalo, que esteve na abertura do @saojoaopetrolina.📣📣 Confere o post!
Após o grande show no @saojoaopetrolina, @ivetesangalo passeou pelas ruas de Juazeiro e Petrolina relembrando sua infância. Passa para o lado➡️ e veja os vídeos ▶️dela na Rua da 28 e na Praça, em Juazeiro, e na Praça da Catedral, em Petrolina. . #IveteSangalo #SãoJoão #Juazeiro #Petrolina #ValeDoSãoFrancisco #Jornalismo