Delegados de duas cidades no norte da Bahia são exonerados por receber dinheiro para liberar presos

11 de janeiro de 2019 at 14:25 Deixe um comentário

Dois delegados que atuavam nos municípios de Monte Santo e Cansanção, no norte da Bahia, foram exonerados dos cargos pelo governo na quarta-feira (9), por conta de envolvimento em esquema de corrupção. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), eles negociavam a liberdade de presos e devolução de materiais apreendidos em troca de dinheiro.

Ainda segundo a SSP-BA, as investigações sobre o caso começaram em 2011. Um dos delegados já tinha sido demitido em setembro de 2017, mas foi reintegrado em caráter provisório, por conta de uma decisão judicial emitida em outubro de 2018.

A SSP-BA informou que ambos recebiam dinheiro de traficantes para beneficiar as atividades deles. As investigações apontaram também que os delegados extorquiam pessoas abordadas em blitzes e vazavam informações de operações de combate às drogas. O grupo do qual eles faziam parte cobrava valores que variavam de R$ 2 mil a R$ 8 mil. O órgão também informou que outros dois delegados assumiram as atividades nas delegacias de Monte Santo e Cansanção.

G1-BA

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Resistência: Lucinha Mota volta ao Recife e ex-prestador continua foragido, após um mês do decreto da prisão ACIDENTE COM 05 VÍTIMAS SOCORRIDAS NA ZONA RURAL DE JUAZEIRO-BA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed