Anúncios

Levy, que ‘afundou’ Dilma, vai colocar BNDES a serviço das privatizações

10 de janeiro de 2019 at 12:55 Leave a comment


O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, anunciou que o banco vai garantir o suporte e apoio às privatizações. “Vamos ser parceiros e proporcionando exatamente o apoio técnico e o que for necessário para fazer acontecerem essas privatizações”, disse Levy, em coletiva de imprensa na sede do banco na quarta-feira (8).

Levy defende também que o programa de privatizações seja ampliado para os estados como uma forma de combater os déficits fiscais e realizar o saneamento financeiro. “Para muitos estados, a desestatização pode ajudar a não só gerar um valor imediato, mas também reduzir perdas e ineficiências que se arrastam por muitos anos”.

A transformação do BNDES numa espécie de “agência reguladora” das privatizações é mais um retrocesso do governo Bolsonaro, que retira a principal finalidade da instituição que atua na área do fomento e em projetos de alavancagem da economia nacional.

Joaquim Levy, que foi ministro da Fazenda no início do segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, comandou um ajuste fiscal regressivo, que reduziu direitos, investimentos, e detonou o processo de recessão econômica que vivemos até hoje.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Vereador Jean Charles, Cida Gama se reúnem com Secretário Celso Leal para discutir melhorias para bairro Jardim Flórida Reivindicação sua, Reinaldo Sabino comemora instalação de motores de Sistema de Abastecimento de água em Maniçoba Velha

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed