Anúncios

Prefeitos da região norte da BA acompanham obra de construção de Policlínica Regional em Juazeiro; unidade tem previsão de ser concluída no primeiro semestre de 2019

8 de dezembro de 2018 at 08:55 Leave a comment

Prefeitos acompanham obra de construção da Policlínica Regional em Juazeiro. (Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Prefeitos de vários municípios da região norte da Bahia visitaram hoje (7) a obra de construção da Policlínica Regional que está em andamento em Juazeiro (BA). Em estado bastante avançado, a unidade tem previsão de ser concluída no primeiro semestre de 2019, segundo o engenheiro responsável pela obra.

Participaram da comitiva os prefeitos Paulo Bomfim (Juazeiro) Ana Passos (Sento-Sé), Enilson Rodrigues (Campo Alegre de Lourdes), Zé Filho (Remanso), Genário Rabelo (Canudos). Na ocasião, o engenheiro responsável pela execução Marcelo Alves, apresentou para os visitantes todos os espaços do equipamento e o status atual de andamento da obra.

A obra está 75% concluída e a nossa meta é ampliar essa estatística para 90% até o final do mês, para que ao final de janeiro e início de fevereiro de 2019 possamos entregar para o governo do Estado equipar e inaugurar”, destacou o engenheiro Marcelo Alves.

Policlínica Regional

Orçada em R$ 22 milhões, montante que é dividido entre a administração estadual (40%) e os municípios que integram o Consórcio Regional de Saúde (60%), o equipamento está sendo construído em uma área predial de aproximadamente 3 mil metros quadrados (m²), que está sendo beneficiada com serviços de urbanização, estacionamento, acessibilidade, arborização, redes de interligação de água, esgoto, drenagem e energia elétrica.

As policlínicas regionais têm como finalidade realizar o atendimento mediante agendamento pela Secretaria de Saúde local. Não atendem urgências e emergências ou outros tipos de demandas espontâneas. Após uma consulta no posto de saúde e o médico identificando a necessidade de uma consulta com especialista, a Secretaria faz o agendamento na Policlínica e então é realizado todo o acompanhamento do paciente. A Região de Saúde de Juazeiro é formada por 10 municípios, e todos aderiram ao Consórcio Público para implantação da policlínica, que atenderá uma população de 544 mil habitantes.

Fonte carlos Brito

Anúncios

Entry filed under: Geral.

BOLSONARO PASSA MAL, RECEBE ATENDIMENTO E MANTÉM AGENDA PARA AMANHÃ (8) COMUNIDADES DO SALITRE COMEMORAM A CHEGADA DO ABASTECIMENTO PELO SISTEMA DO PROGRAMA ‘ÁGUA DOCE’

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed