Anúncios

DEPUTADO ZÓ INTERVÉM E MANTÉM ESCOLA NA ZONA RURAL DE UAUÁ

8 de dezembro de 2018 at 11:25 Leave a comment

Moradores e comunidade escolar do Distrito de Lagoa do Pires, em Uauá, estavam preocupados com a possibilidade da Secretaria da Educação do Estado da Bahia transformar o Colégio Estadual Cel. Jerônimo Rodrigues Ribeiro em um anexo do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na sede do Município. Diante da notícia divulgada recentemente, representantes da comunidade procuraram o Deputado Estadual Zó para resolver a situação e garantir a manutenção do status de Colégio Estadual na unidade escolar.

Em Salvador, o deputado entrou  em contato com a Secretaria da Educação do Estado, onde obteve resposta positiva em relação ao não fechamento da escola. Já em Juazeiro, juntamente com vereador Gugu e o Secretário de Agricultura de Uauá, João Bosco Gonçalves, que na ocasião representavam o Prefeito Lindomar Dantas e outras lideranças locais, Zó procurou nessa sexta-feira (07), a diretora do Núcleo Territorial de Educação, em Juazeiro (NTE 10), Marinez Menezes, que se mostrou bastante sensível à reivindicação da comunidade e confirmou que as turmas já estão programadas separadamente no sistema. Para a Diretora, “A escola deve permanecer como escola e não como anexo”.

Satisfeito com o atendimento da sua solicitação, Zó aproveitou para reafirmar sua luta em defesa e pelo acesso à educação de qualidade para todas as crianças do estado. “Fomos eleitos pela vontade do povo para sermos os seus representantes. Por isso em todo o meu mandato eu sempre estive preocupado com as mais diversas reivindicações das comunidades, sobretudo na área da saúde, do social, na geração do emprego e renda, e claro, um cuidado especial com a educação das nossas crianças”, concluiu o deputado.

Na próxima segunda-feira (10), Zó já tem outra reunião agendada com a diretora do NTE 10, na sede do órgão em Juazeiro. Junto com membros do corpo docente e lideranças comunitárias, a pauta do encontro será o Bairro João Paulo II, onde a comunidade escolar teme pelo fechamento do Colégio Estadual Dom Avelar Brandão Vilela.

Ascom Dep. Estadual Zó
Anúncios

Entry filed under: Geral.

Com intermédio de Zó, escola é mantida na zona rural de Uauá e lideranças políticas comemoram conquista Casa Nova: Festa do Bem Bom acontece neste final de semana

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed