EXCLUSIVO:CAMINHONEIROS DE JUAZEIRO E PETROLINA DEVEM PARTICIPAR DE PARALISAÇÃO; ELES NÃO APROVAM TABELA DE FRETES

7 de dezembro de 2018 at 14:25 Deixe um comentário

Com exclusividade a redação deste Blog apurou que caminhoneiros de Juazeiro e Petrolina, pretendem participar de mais uma “mobilização nacional forte”, o que significará “confrontar o Supremo Tribunal Federal.”

“O STF está de brincadeira: aumentam o salário para quase R$ 40 mil e ferram com os caminhoneiros”, escreveu Alexandre Fróes, que atua no porto de Itajaí (SC). “Vamos parar agora, aí vai ficar bom acabar com a festa.”

A decisão de Fux causou revolta entre os motoristas autônomos. “Estamos organizando uma paralisação geral. Ainda não temos uma data confirmada”.

Explica-se: a paralisação será uma reação à decisão tomada, na última  quinta-feira (6/12), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, quando decidiu suspender a aplicação de multas, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), pelo descumprimento dos preços mínimos para serviços de frete rodoviário.

As punições ficam suspensas até que o STF decida sobre a constitucionalidade do tabelamento, que os caminhoneiros preferem chamar de “piso mínimo”

A redação do Blog Geraldo Jose, participou de grupos de Whatsapp de caminhoneiros e estes sim mobilizam uma paralisação. “Estamos organizando uma paralisação geral, ainda sem data marcada”.

A legislação prevê que os preços serão fixados após uma discussão entre os caminhoneiros, o governo e os usuários dos serviços de transporte. Mas os preços aplicados pela ANTT não foram determinados dessa forma. São ainda de uma tabela feita às pressas em maio passado para acabar com a greve. Pela falta de base legal para as multas, a entidade pediu a suspensão das punições.

Para os caminhoneiros, foi um duro golpe. A fiscalização pela ANTT era a única forma de assegurar o cumprimento dos pisos mínimos, uma vez que muitas empresas embarcadoras se recusavam a seguir a tabela e até ameaçavam colocar numa “lista negra” aqueles caminhoneiros que não aceitassem preços menores.

Fonte Geraldo José

Anúncios

Entry filed under: Geral.

JOSEPH BANDEIRA NÃO PRESTA CONTAS DE CAMPANHA E DESEMBARGADOR PEDE DEVOLUÇÃO DE R$ 280 MIL Suspeita sobre ex-assessor dos Bolsonaro põe Moro em saia-justa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

🤔 Alvos de muitas reclamações há muito tempo, as empresas de trasporte São Luiz e Falcão Real tiveram suas respectivas concessões para operar linhas de ônibus interestaduais na Bahia revogadas. . Muita gente em Juazeiro já reclamava das péssimas condições da São Luiz. Sem falar dos atrasos de licenciamento, multas não pagas e outras irregularidades. . A gente comemora por um lado e lamenta por outro. Primeiro por que finalmente tomaram esta decisão🙌, já o lamento fica por conta da imensa demora👎. . Com isso, esperamos que a nova empresa possa melhorar a qualidade dos serviços viários no Estado, bem como em Juazeiro. . A licitação ocorrerá em um prazo de 90 dias. . 🕔⏳ #ValeComentar #falcaoreal #jornalismo #juazeiro
⚽A @juazeirenseoficial jogou bem no primeiro tempo, mas deixou a desejar no segundo. Penso que o técnico mexeu mal. Poderíamos ter conquistado um resultado melhor? Poderíamos, mas.... Agora é trabalhar bem a semana pra buscar a classificação fora de casa. . Arrasta pro lado e veja o gol de pênalti. . Comente aí! Participe!📢🗣️🗣️ . . #juazeiro #juazeirense #seried #brasileiraoseried
Confere quanto custou cada banda do @saojoaopetrolina #saojoao #petrolina #ValeComentar
📣📣O cantor @alancleberebandaoficial relatou pelas redes sociais que foi agredido pela produção da cantora @ivetesangalo, que esteve na abertura do @saojoaopetrolina.📣📣 Confere o post!
Após o grande show no @saojoaopetrolina, @ivetesangalo passeou pelas ruas de Juazeiro e Petrolina relembrando sua infância. Passa para o lado➡️ e veja os vídeos ▶️dela na Rua da 28 e na Praça, em Juazeiro, e na Praça da Catedral, em Petrolina. . #IveteSangalo #SãoJoão #Juazeiro #Petrolina #ValeDoSãoFrancisco #Jornalismo