Anúncios

Três cidades no norte da Bahia são alvo de operação da PF contra construtoras

5 de dezembro de 2018 at 13:25 Leave a comment

A Polícia Federal (PF) investiga a prática de crimes por um grupo criminoso em municípios no norte da Bahia e em cidades dos estados de Alagoas e Paraíba. A Operação ‘Playground Nordestino’, deflagrada na manhã desta quarta (5), cumpre 22 mandados de busca e apreensão nos três estados. O objetivo é desarticular um grupo criminoso que teria cometido diversos crimes licitatórios, peculato, associação criminosa, lavagem de dinheiro, e sonegação fiscal.

O grupo atuou nos municípios da Barra de São Miguel (AL), Pariconha (AL), Dois Riachos (AL), Paulo Afonso (BA), Glória (BA), Chorrochó (BA) e Brejo do Cruz (PB). De acordo com a PF, durante as investigações foram identificadas duas construtoras constituídas por pessoas que teriam deixado obras inacabadas em algumas cidades alagoanas e baianas.

A estimativa é de R$ 1,6 milhão de prejuízo aos cofres públicos e o valor pode ser maior, visto que os contratos celebrados com os entes públicos são da ordem de mais de R$13 milhões.

Operação

De acordo com a PF, Playground Nordestino é uma referência a uma área livre para recreação, posto que quadras poliesportivas não foram concluídas.

(Com informações do Correio da Bahia)

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Quarta, 05 de Dezembro de 2018 – 06:40 Fachin pede vista e TSE adia decisão sobre ação contra Bolsonaro e dono da Havan Engenheiro agrônomo Leonardo Granja está sendo velado no SAF em Petrolina

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed