Anúncios

Homem sem braços cuida da mãe em hospital

10 de novembro de 2018 at 10:30 Leave a comment

Você tem alguém em quem pôde contar durante toda a sua vida? Se sim, caso ele precise de sua ajuda, você iria superar todas as suas dificuldades para atendê-lo? É o que tem feito o chinês Chen Zifang, de 29 anos, que nasceu sem braços e hoje cuida de sua mãe hospitalizada. Dar comidaremediar e até pentear o cabelo da mulher faz parte de suas atividades diárias.

Segundo o jornal People’s Daily China, quando tinha apenas nove meses de idade, o pai de Chen faleceu de uma doença grave. Desde então, sua mãe se esforçou para criá-lo da melhor forma e atender suas necessidades especiais, por conta de sua deficiência, além de também tomar conta do filho mais velho.

Superação

Inspirado no exemplo de determinação que tinha em casa, o rapaz nunca se deixou abater por sua condição. Um dia, quando estava sozinho em casa, não quis esperar para que alguém pudesse servi-lo e começou a praticar o equilíbrio e pegar as coisas sem os braços. Chen Zifang caiu e se machucou diversas vezes, até conseguir alcançar o seu objetivo.

Depois de alguns anos, após seu irmão se casar e estabelecer a própria família, o chinês se tornou o principal cuidador da sua mãe. Hoje ela se encontra internada num hospital em Enshi City, província de Hubei, e é quem precisa de cuidados especiais.

Chen auxilia a mãe para tomar banho, vai à frente do hospital para comprar comida e até ergue a bolsa do soro quando é necessário ajusta-la no suporte.

A mulher também precisa de ajuda na hora do banho Foto: Reprodução/Facebook (People’s Daily, China)

 

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Cerca de 83 mil famílias de Petrolina, Juazeiro e Sobradinho já retiraram o kit gratuito distribuído pela Seja Digital Petrolina PE – Mulher Presa por Tráfico de Drogas no Jardim Maravilha

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed