Projeto de iniciação ao tênis da Univasf abre inscrições para crianças

8 de novembro de 2018 at 17:55 Deixe um comentário

O projeto de extensão “Iniciação ao tênis: esporte e lazer para a comunidade de Petrolina-PE e Juazeiro-BA”, vinculado ao Colegiado de Educação Física (Cefis) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), abriu 20 novas vagas para crianças entre 8 e 13 anos. As inscrições são gratuitas e acontecem no Complexo Esportivo, localizado no Campus Sede da Univasf, em Petrolina. No ato da inscrição, é preciso apresentar RG ou certidão de nascimento da criança. As inscrições estarão abertas até que as vagas sejam preenchidas.

As turmas são divididas por faixa etária. Na turma para crianças de 8 a 10 anos há sete vagas disponíveis. As atividades são realizadas nas terças e quintas-feiras, das 15h às 16h. A turma para crianças entre 11 e 13 anos tem seis vagas e as aulas acontecem também às terças e quintas-feiras, das 15h às 16h, em outra quadra. Há ainda a turma para crianças de 10 e 11 anos, que está com sete novas vagas. As atividades acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h.

Durante as aulas, são apresentados os fundamentos técnicos do tênis, regras, a história do esporte e questões referentes à prática. O objetivo do projeto é proporcionar a melhoria nas capacidades físicas, concentração, sociabilização e desenvolvimento do hábito da prática regular de atividades físicas. As aulas são ministradas pelo monitor Mateus Santos Silva e por voluntários do projeto.

As atividades já acontecem desde abril, mas, de acordo com o professor do Cefis e coordenador do projeto, Luciano Juchem, as crianças que entrarem agora não ficarão atrasadas em relação às outras, pois farão atividades diferentes até se adaptarem e pegarem o ritmo. “Faremos atividades diferentes para as crianças iniciantes e para as que estão em um nível mais avançado”, explica. De acordo com ele, na medida em que as crianças forem se desenvolvendo, serão integradas às que treinam há mais tempo para que todos passem a treinar juntos. “Queremos propiciar a prática de uma modalidade esportiva que não é acessível à maior parte da população, por ter custo alto, aumentar a cultura esportiva e auxiliar na base motora das crianças da região”, afirma Juchem.

 

Ascom

Anúncios

Entry filed under: Geral.

INDÍGENAS OCUPAM GERÊNCIA REGIONAL DE ENSINO EM PETROLINA População reforça denúncia de vereador contra Samu de Juazeiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

⛔ Com palavras de ordem “SOS Juremal” e “Queremos água Limpa”, muitas pessoas do Distrito de Juremal estiveram na manhã desta quarta (18), ao Paço Municipal em Juazeiro, para realizar um protesto contra a falta d´água, há sete dias, na localidade. . . A grande queixa da população é a mudança do local de captação que antes era na adutora de Caraíba Metais e agora passou a ser na Agrovale, sem consulta alguma aos moradores. Eles estão pedindo apenas que o sistema continue como era antes. Até porque há mais ou menos um ano houve uma reunião sobre esta mudança e a população não aceitou. . Segundo o SAAE, a falta de água se dá por que devido a esta mudança de capitação, foi necessário desligar o bombeamento antigo, ativando outro novo, o que desencadeou em estouramento de alguns tubos da rede. . . Fica o questionamento: É claro que não dá para agradar a todos, mas era necessário mesmo fazer essa mudança sem a consulta do povo? Se as desculpas são tão plausíveis, por que não compartilhar com a população? Será que existem outros interesses? . . Comentem e arraste para verem os vídeos📲
Após vazamentos de conversas que deixam o ministro Sérgio Moro em uma situação, no mínimo, embaraçosa, os vereadores de Petrolina resolveram fazer sua parte e manifestar seu apoio ao ex-magistrado. . E o apoio veio da forma mais sublime: a concessão do título de cidadão petrolinense. Por 16 votos a favor, durante uma sessão que rolou ofensas, agressões verbais e pessoais, o projeto do vereador Ronaldo Silva foi aprovado. Houveram três votos contrários e duas abstenções. . Será que os petrolinenses vão se orgulhar do jogo conterrâneo?
Mal educado. Esse é o adjetivo mais apropriado para o ministro da Educação do governo @jairmessiasbolsonaro. . Abraham Weintraubmin, o mesmo do mico de 'cantando na chuva', protagonizou uma cena lamentável durante a coletiva de imprensa concedida em Petrolina na última terça-feira (17). . De forma grosseira e sem tato, o ministro distribuiu patadas e grosseiras com os repórteres que cobriam a sua visita. . Por isso que a situação está desse jeito.
🚨 Um homem foi abordado por seguranças de um shopping em Juazeiro depois uma suposta tentativa de furto numa loja de departamento próximo à entrada. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (17). . Esta não é a primeira vez que casos assim são registrados no shopping. Algumas pessoas já relataram que tiveram peças de veículos furtadas, no estacionamento. . Desta forma, o sentimento de insegurança toma conta de quem precisa ir até o local fazer compras. . Confira a foto no post e deixe os seus comentários!!!. . 🗣️📢. . #Juazeiro #ValeComentar #shopping
A situação da UPA de Juazeiro é muito crítica. Pacientes em macas pelo corredor, superlotação e sérios problemas de manutenção. . A população que precisa de atendimento na unidade está sofrendo os problemas no atendimento. . A unidade está prestes a 'fechar' para manutenção, como informou a gestão municipal. . Fotos:@nossavoz