Anúncios

DEPUTADO ELEITO SE JUNTA À LUTA DA BANCADA FEDERAL PARA MANTER INCENTIVOS PARA INDÚSTRIA DE VEÍCULOS DA BAHIA

8 de novembro de 2018 at 19:25 Leave a comment

Após uma semana de articulações e reuniões em Brasília, o deputado estadual eleito Tum (PSC) retornou a Bahia com a confirmação do recuo de senadores e deputados em relação à Medida Provisória 843/2018 (Rota 2030), que renova os benefícios fiscais para a indústria de automóveis no Nordeste. Aprovada na semana passada por uma comissão especial, a proposta previa, inicialmente, incentivos somente para montadoras instaladas no estado de Pernambuco.

Nos últimos dias, o deputado recém-eleito esteve em Brasília para articular junto à bancada baiana no congresso uma solução que mantivesse os incentivos à indústria automotiva baiana. “A articulação, com deputados federais e senadores deu resultados positivos. Uma proposta debatida e apresentada pela bancada baiana construiu um texto aglutinativo que protege a indústria baiana. O novo texto foi acolhido pela comissão especial e estendeu os benefícios fiscais para as montadoras instaladas no Nordeste até 2025”, explicou Tum.

Segundo Tum, como estava, o texto sepultaria a indústria de veículos localizada não só na Bahia, mas em todo o nordeste. “Somente em Camaçari, aqui na Bahia, seriam mais de 7 mil postos de trabalho diretos ameaçados, além de outros 70 mil indiretos que estariam em risco, o que agravaria a falta de emprego em nosso estado”, declarou.

Genesis Comunicação e Marketing
Anúncios

Entry filed under: Geral.

População reforça denúncia de vereador contra Samu de Juazeiro Acompanhe os trabalhos da SESP para esta quinta-feira (08) em Juazeiro

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed